Tranferir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO 1.
PAIVA, José Gustavo de Souza; CARDOSO, Alexandre e LAMOUNIER JR., Edgard. Uma proposta para o tratamento de fobias de direção através da criação de rotas automotivas virtuais. Aletheia[online]. 2007, n.25, pp. 97-108. ISSN 1413-0394.
Este artigo apresenta um projeto de pesquisa com o objetivo de desenvolver uma interface para criação de rotas virtuais a serem utilizadas em umsistema de Realidade Virtual aplicado ao tratamento de fobia de direção. O diferencial desta interface em relação àquelas existentes atualmente reside no fato de que ela propicia maior flexibilidade nacriação das rotas, permitindo uma personalização destes trajetos, de acordo com o perfil de cada paciente.
Palavras-chave: Fobia de direção; Realidade virtual; Criação de rotas.
RESUMO 2.
GRANADO,Laura Carmilo; ROPERO PELAEZ, Francisco Javier e GARCIA-MIJARES, Mirian. Estudo no contexto brasileiro de três questionários para avaliar aracnofobia. Aval. psicol. [online]. 2005, vol.4, n.2, pp.125-139. ISSN 2175-3431.
Este estudo visou estudar, em uma amostra brasileira, a confiabilidade e a validade do Questionário para Medo de Aranha (FSQ), doQuestionário para Fobia de Aranha (SPQ) e do Questionário de Automaticidade e Irracionalidade (AI). Os questionários foram traduzidos do Inglês e corrigidos por professores de Inglês. A amostra foiconstituída de 120 pessoas. 84 estudantes de graduação e 36 indivíduos com medo de aranha. Os testes mostraram-se altamente correlacionados. Os coeficientes alfa de Crombach demonstraram consistênciainterna dos instrumentos. Os escores dos universitários diferiram significativamente dos escores de aracnofóbicos (25 sujeitos), demonstrando validade de critério concorrente. Para os três instrumentos aanálise fatorial sugeriu adaptações sócio-culturais.
Palavras-chave: Fobias; Avaliação psicológica; Questionários.
RESUMO 3.
KEHL, Maria Rita. Publicidade, perversões, fobias. Ide...
tracking img