Trablho festa do milho em jaci

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2011
Chegando a cidade de Jaci encontrava-se placas de sinalização indicando a direção da festa, todas decoradas com o tema da festa.
Logo na entrada do recinto chamado Parque do Milho, havia milhosgigantes feitos de material reciclável, pessoas com camisetas caracterizadas indicando a entrada para o evento e para o estacionamento.
O estacionamento era em chão de terra batida embaixo de pés deseringueiras, na qual estava um barro só por causa da chuva.
O local até a festa era de difícil acesso, logo pelo caminho várias barracas com milho assado e cozido a Festa do Milho é um dos principaiseventos gastronômicos do interior do Estado. Para preparar os mais de 20 pratos à base de milho verde, são utilizadas cerca de 400 mil espigas de milho, voluntários trabalham durante três meses parapreparar os quitutes vendidos durante o evento. Abaixo alguns do quitutes.
Croquete
Pizza
Coxinha
Kafta
Pamonha
Pastel
Curau
Bolo
Sorvete
Sucos
Na chegada do evento uma quadra coberta commesas e cadeiras ao redor para que as pessoas podem-se se acomodar e a quadra livre para as crianças brincarem, andando pelo recinto pode-se encontrar barracas de vários tipos de quitutes e váriosbarracões aonde as pessoas podiam se acomodar também. A festa recebe pessoas de todas as classes, umas vestidas de calça jeans e tênis outras de botinas e camisas e até moças em seus belos sapatos de saltos.Toda a renda da Festa do Milho é revertida para a manutenção das 44 obras assistenciais da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, com foco especial na construção do NovoHospital de Mirassol e na fundação de um Hospital em Porto Príncipe, capital do Haiti.
Nem mesmo o céu nublado e a chuva fina impediram da Festa. Muitas pessoas visitaram o Parque do Milho. Comguarda-chuvas ou capas, o público lotou as barracas de almoço, doce e salgado. Pessoas de diversas cidades da região de Jaci e até mesmo de lugares distantes comparecem ao Parque do Milho para experimentar as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Festa do milho
  • Jaci
  • Trablho
  • trablho
  • Trablho
  • milho
  • MEUS TRABLHOS
  • trablho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!