Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 199 (49630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CAVALOS DE FOGO

A. Nelson Rocha

Primeira edição 1993

Formatado por SusanaCap

www.portaldetonando.com.br/forumnovo/

Uma explicação às perguntas mais difíceis de todos os cristãos. Uma conversa entre Ângelo e um anjo dentro da Nova Jerusalém. Ângelo pergunta e explica ao anjo. Os dois são edificados porque havia coisas que o anjo não sabia, mas Ângelo sim. Umcompêndio de Teologia Bíblica baseado na vida cristã o ponto de vista celestial. Depois de ler este livro, você não será o mesmo!

DEDICATÓRIA

Dedico este livro a minha esposa e a meus filhos, que nas horas mais dificeis de minha preparação na Escola do Espírito, jamais se afastaram de mim:

Mara, Elghis e Nelson Junior, meus amores.

A. Nelson Rocha, Missionário brasileiro,que atualmente reside no México, o qual Deus tem usado no Ministério Profético de ensino, trazendo formação cristã restaurada a milhares de ministros, preparando-os para discernir e cumprir o propósito para o qual foram levantados.

UMA SAUDAÇÃO NA ENTRADA

“Mas chegastes ao Monte de Sião e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléiae igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador duma Nova Aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel” (Hebreus 12.22-24).

O MONTE PRIMITIVO

“Estavas no Éden, jardim de Deus: Toda a pedra preciosa era a tua cobertura, a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, oônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro: A obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci: No monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas” (Ezequiel 28.13,14).

O FUNDAMENTO DA CIDADE

“Porque eis que os reis se ajuntaram: Eles passaramjuntos. Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir. Tremor ali os tomou, e dores como de parturiente. Tu quebras as naus de Tarsis com um vento oriental. Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. Lembra-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo. Segundo é o teu nome, ó Deus,assim é o teu louvor, até aos fins da terra: A tua mão direita está cheia de justiça. Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos. Rodeai Sião; cercai-a; contai as suas torres; notai bem os seus antemuros; observai os seus palácios, para que tudo narreis à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte”(Salmo 48.4-14).

OS CIDADÃOS NÃO NECESSITAM DE PASSAPORTE

“O seu fundamento está nos montes santos. O Senhor ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações deJacó. Cousas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. Dentre os que me conhecem, farei menção de Raabe e de Babilônia: Eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este é nascido ali. E de Sião se dirá: Este eaquele nasceram ali: E o mesmo Altíssimo a estabelecerá. O Senhor, ao fazer descrição dos povos, dirá: Este é nascido ali. E os cantores e os tocadores de instrumentos entoarão: Todas as minhas fontes estão em ti”

(Salmo 87).

INTRODUÇÃO À HISTÓRIA

A história deste livro é sublime. No princípio, escrevi um capítulo para um livro que abordava outro tema. Havia pensado em escrever umtexto para explicar um mapa teológico que eu mesmo havia esboçado sobre a obra do Espírito Santo, os templos e tabernáculos da Bíblia. Todavia, quando eu escrevia, veio a inspiração sobre o tema que deu origem a este livro. A história é hipotética. Me inspirei em Ângelo. Ele não existe, é um protagonista. Em muitos aspectos, Ângelo sou eu mesmo. Escrevi o livro em forma de diálogo. Tudo que o...
tracking img