Trabalhossss

560 palavras 3 páginas
Oque é Bioética?
1) A CONSOLIDAÇÃO€ADÊMICA DA BIOÉTICA
a) RELATÓRIO BELMONT Quando ele apareceu, entre 1960 e 1970, mostrava o que era a moral e os princípios, quando deviam ser usados e em quais lugares. Foi também chamada de "ciência da sobrevivência", e por isso foi considerada uma ciência humana e para o homem. E criado princípios para que pudessem ser feitas as pesquisas que eram o respeito ao próximo, a beneficência e a justiça.
a) Respeito ao próximo: as pessoas tinham que ser protegidas dos médicos que queriam estudar e aprender fazendo experiências nos seres humanos sem que pudesse escolher em ser a cobaia deles ou não.
b) Beneficência: o pesquisador tem a responsabilidade pela aquela pessoa, e por isso não pode causar mal nenhum a ela, garantindo que vai ficar tudo bem depois da pesquisa.
c) Justiça: é a própria moral, onde o cuidado deve ser exigido para que qualquer um possa participar da pesquisa
2) AS PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES
Foi criada a partir de 1970 com a criação da acadêmica da bioética, e também com a publicação de livros que falavam sobre a moral e a medicina. Também do comportamento do médico com o paciente e sua relação. 3) A TEORIA PRINCIPIALISTA
Depois que inventaram um outro livro é que começou a mudar as coisas pros coitados dos pacientes e depois foi mudada pra atender os dias atuais para a tecnologia.
------------------------------------------------------
Bioética é um estudo sistemático da conduta humana no âmbito das ciencias da vida e da saúde analisadas à luz dos valores e princípios morais (Enciclopedia de Bioética). Enfim, bioética é a parte prática que estuda os problemas morais relativos ao início, ao meio e ao fim da vida.
PRINCIPIALISMO
É a teoria ética prática normativa que estabelece os fundamentos para a bioética. Considerada Prima facie, isto é, possuem validade a primeira vista, mas não são absolutos.
Respeito à autonomia das pessoas – consentimento livre e esclarecido dos indivíduos alvo e a proteção a grupos

Relacionados