Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MURALHA DA CHINA

A HISTÓRIA DA OBRA

[pic]

Serpenteando pela paisagem do norte da China como um dragão coberto de escamas marrons, a Grande Muralha se estende do deserto até o mar. E como um dragão, a muralha tem uma aura mítica e um importante lugar na cultura asiática e no mundo.

A Grande Muralha é formada de muros, passagens, fortalezas e torres. A Grande Muralha passapor cadeias de montanhas, atravessa deserto. Passando por desfiladeiros estrategicamente importantes e difíceis para acessar, ela foi construída aproveitando as características geográficas das montanhas.

A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, abrangeu muitas dinastias, não é constituída somente por uma estrutura e sim composta por varias muralhas. No inicio desua construção a utilização era fundamentalmente militar, hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.

Ela se iniciou em um período considerado como primavera e outono chinês, em 770 a.C., mas na forma de proteção individual de reinos que se combatiam mutuamente época que teve longa duração, até 475 a.C..
Este período marcou aChina com sete reinos independentes e muitas batalhas. Eles eram denominados pelas suas respectivas dinastias reinantes: Chu, Qi, Wei, Han, Yan, Qin e Zhao, além dos bárbaros do norte. Todos se protegeram contra as invasões vizinhas edificando suas próprias muralhas propositadamente erigidas em terrenos de difícil acesso e declive considerável (dificultando a sua escalada). Em 221 a.C., Qin ShiHuang Di conseguiu unificar os sete estados formando uma nação chinesa e conferiu ao seu povo mudanças significativas no âmbito econômico, comercial, social, mas foi responsável principalmente pela implantação do conceito de império para os chineses.
Qin Shi Huang Di - primeiro imperador da China
[pic]Nesta época, ele pretendeu unificar todas as barreiras formando a imensa muralha na tentativa de conter os invasores do norte, cujo poderio militar era muito superior. A Grande Muralha da Dinastia Qin se estendeu por mais de 5.000 quilômetros, e era a primeira Grande Muralha bem construída.
Com a morte do imperador Qin e a ascensão da dinastia Han ao poder, por volta de 205 a.C.,reiniciaram-se o crescimento chinês e os trabalhos na muralha foram retomados. Além de restaurar a Grande Muralha da Dinastia Qin, construiu-se também a Grande Muralha no oeste, no norte, no leste, e uma Grande Muralha exterior. No total, construiu-se mais de 100 mil quilômetros da Grande Muralha na Dinastia Han. Isso era a maior construção da Grande Muralha na história.
Além disso, durante aépoca de Jin (265-420), a época dos Três Reinos (220-265), a da Dinastia Sui (581-681) e da Dinastia Tang (618-907), várias etnias e vários reinos, construíram também suas próprias muralhas. No total, construíram mais de 15.000 quilômetros.
Depois da Dinastia Tang, começou-se a época das Cinco Dinastias (907-960). O Regime de Liao e o Regime de Jin do norte da China tinham conflitos elutas com Mongóis e outras etnias. Assim, foram construídos 7.000 quilômetros de muralhas no nordeste e na Mongólia.
Depois da morte do imperador Quin , a construção da Muralha só seria retomada com vigor durante a dinastia Ming (1368-1644), período em que seu potencial econômico com a exportação de mercadorias como a seda, a porcelana e o chá (muito bem recebido na Europa), viriam a enriquecer anação significativamente. Foi neste período que o traçado e características foram concluídos, inovando com a utilização de olarias aonde alguns tijolos chegam a pesar 12 quilos, mas também foram utilizadas pedras que obrigam o uso de várias pessoas para carregar.
Na Dinastia Ming, foram construídas muralhas no norte para a defesa de etnias. Foram construídas também muralhas em lugares...
tracking img