Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contrato que entre si fazem a firma Tecido, constituída sob as leis da República Federativa do Brasil, inscrita no CNPJ sob o nº6.349.758.32.56-02, com sede na Avenida São Sebastião, nº 05, Centro na cidade de Surubim PE, Brasil, representada neste ato por seus diretores Srs Elias Gomes de Almeida e Adriana Maria da Silva e in fine assinados, e a firma Mundo dos Tecidos, empresa legalmenteconstituída pelas leis da China, com sede na Rua Abel de Lucena nº 12, na cidade Paraná, China, neste ato representada por seus diretores, Srs José Carlos Dias e Emanuel Victor da Silva.

Considerando:

1) Que a firma Mundo dos tecidos concorda em se tornar representante em seu país de todos os produtos fabricados, a qual, por sua vez, concorda igualmente em ser representada no referido país.
2) Aempresa Mundo dos Tecidos possui condições de fornecer a Fino Tecido todo e qualquer tipo de produto de sua fabricação, o qual será oferecido às firmas importadoras especializadas no país da contratada, para ulterior.

As partes acordam e estipulam o que se segue:

Cláusula 1ª - Objeto

1.1 O objeto do presente contrato é a representação, por parte de Finos tecidos, dos produtos fabricados e vendidospela firma Mundo dos Tecidos, no país da contratada, que efetivará a promoção e venda dos referidos produtos, de acordo com as cláusulas deste contrato.

1.2 A representação ora ajustada diz respeito aos seguintes produtos e equipamentos.

1.2.1 Tecidos

1.2.2 Transporte

1.2.3 Mão de Obra

Cláusula 2ª - Elementos contratuais e definições

2.1 A representação ora ajustada será feita através defolhetos, catálogos e prospectos explicativos dos materiais mencionados no item 1.2 acima, os quais poderão ser eventualmente substituídos por amostras dos mesmos.

2.2 A firma exportadora compromete-se a fornecer todos os seus produtos, devidamente acompanhados dos respectivos certificados de controle da qualidade, bem como de termo de garantia, de acordo com as especificações técnicas exigidaspelos órgãos controladores das indústrias de aparelhos de precisão, caso sejam os mesmos exigidos pelo importador.

2.3 A firma exportadora fornecerá ainda um cronograma de entrega dos aparelhos ao representante, de acordo com as disponibilidades da primeira.

2.4 As expressões a seguir definidas e aplicadas ao presente contrato terão o significado transcrito, exceto quando estabelecidasexpressamente em contrário ou assim exigido pelo contexto:

2.4.1 Agente - a palavra agente, conforme aqui utilizada, significará o representante do exportador, no exterior:

2.4.2 Vendedora - a palavra vendedora, conforme aqui utilizada, significará a firma contratante.

2.4.3 Equipamentos - a palavra equipamentos, conforme aqui utilizada, significará todo e qualquer aparelho, partes e peças acessórias,abrangidos pelo item nº 1.2.

2.4.4 Local de entrega - a expressão local de entrega, conforme aqui utilizada, significará o local ou locais onde o material a ser utilizado como amostras pelo agente, bem como folhetos, catálogos, prospectos e demais literaturas explicativas serão colocados à sua disposição, no exterior.

Cláusula 3ª - Preço contratual

O preço da mercadoria a ser fornecida ao agenteserá estipulado pela vendedora, em dólares norte-americanos e constará do documento oficial que acompanhará a mesma, por ocasião da entrega.

3.1 Para que o agente internacional possa efetivar a venda dos produtos que irá representar no estrangeiro, a vendedora fornecer-lhe-á uma tabela de preços em dólares norte-americanos, especificando cada produto em separado, seguido de seu preço FOB.

3.2 Osmateriais fornecidos à guisa de amostras não serão cobrados ao agente, o qual comprometer-se-á, entretanto, a conservá-los em perfeito estado, bem como utilizá-los tão somente para o fim a que se destinam, devolvendo-os à vendedora, sempre que esta assim o exigir.

Cláusula 5ª - Arbitragem internacional

5.1 As dúvidas e controvérsias que eventualmente resultarem do não-cumprimento do presente...
tracking img