Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Algo terrível acontece com as empresas que não fazem propaganda – Nada. Saiba agora no nosso artigo como fazer propaganda e melhorar os resultados do seu negócio.
“A propaganda é a alma do negócio”, frase corriqueira, comum, dita como jargão popular e a mais pura verdade. Todo mundo conhece essa afirmação e os que pagaram para ver, viram que ela é totalmente verdade. Mas apesar de todo oempreendedor do mundo já ter ouvido tal frase, nem todos sabem o que deve ser feito para fazer uma propaganda funcionar e dar retorno ao empreendimento, principalmente quando a empresa não é grande e a possibilidade de investimentos é limitada.
Sua empresa precisa de propaganda?
O pensamento sobre criar ou não uma propaganda é bem simples e prático. O empreendedor precisa responder a seguintepergunta: eu preciso que minha empresa / produto sejam vistos? Se a resposta é sim, com certeza você precisa de uma propaganda. Como todo empresário precisa de clientes e estes só vão aparecer se eles souberem que a empresa existe, e é aí que entra a propaganda.
Antes de qualquer coisa saiba que colocar a sua empresa em uma propaganda não é sinônimo de ter bons resultados e nem tão rápido como se espera.Isto acontece porque outras variáveis como: preço, produto, localização e promoção também influenciam cada situação.
Como exemplo, se o produto for sem qualidade ou inadequado para o publico alvo não há promoção que o fará ter boas vendas. Caso tudo tenha sido feito de forma correta, é possível que haja um retorno rápido, mas é preciso avaliar com calma todos os pontos.
Tipos de propagandaBasicamente existem dois tipos de propaganda, a institucional e a propaganda de produto. Enquanto a propaganda institucional faz referência ao negócio, a marca e não há um retorno imediato a propaganda de produto faz referência direta ao produto ou serviço e deveria provocar um aumento no lucro da empresa no mínimo igual ao valor gasto com a propaganda.
O ponto mais importante de uma propaganda
Sedaqui a algumas horas você não se lembrar de mais nada deste artigo, guarde apenas esta frase: Uma propaganda deve gerar lucro.
Especialmente nas pequenas empresas, que não contam com orçamento enorme e não podem se dar ao luxo de fazer campanhas milionárias de propaganda institucional.
Não justifica gastar 10mil em propaganda se ela trouxer apenas 9mil de aumento no lucro. Neste cenário opequeno empresário deveria encontrar uma maneira de tornar o retorno do investimento em propaganda mais eficiente, alternando o canal, a propaganda, o valor investido, ou até mesmo encontrar maneiras de aumentar a venda por cliente, quanto este chega ao estabelecimento.
Quando fazer propaganda
Por isto é tão importante mensurar os resultados de uma propaganda. Sempre que você encontrar veículos quepossibilite propaganda com retorno positivo, você deveria fazer propaganda. Além do retorno imediato (lucro de cada campanha), sua empresa ainda ganha fixando a marca na cabeça dos clientes. Considere este como um bônus da propaganda.
Quem é seu cliente e como atingi-lo?
Primeiro é preciso identificar onde está o cliente e de que forma pode se chegar a ele. Uma pesquisa de mercado com a ajuda deuma consultoria empresarial pode ajudar nesta parte, bem como uma pesquisa direcionada entre seus clientes por meio de formulário também pode ser uma solução simples e barata, caso o seu empreendimento já esteja funcionando.
Se o dinheiro está curto e o resultado da pesquisa foi televisão para o veiculo ideal da propaganda, verifique também qual é a maneira mais barata de se conseguir o mesmoefeito, porque o que vale é a eficiência e não o gasto.
Qual o tipo de propaganda atingirá seu cliente?
É preciso escolher ou identificar qual é o tipo de propaganda que vai chamar a atenção do público para o qual o seu negócio é direcionado, ou seja, seu público alvo. Mesmo que o empresário adore comercial de televisão e tenha dinheiro disponível para investir, talvez não seja o mais indicado...
tracking img