Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Criados para as boas obras
“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras...”
Efésios 2. 10
De certa forma a um instinto natural em todo ser humano de praticar o que bom.Todo ser humano em seu estado de normalidade quer bem pelo menos os seus. Creio eu, que isso vem de sermos uma criatura de Deus, sendo esta a imagem e semelhança Dele. Mas esse instinto cada vezmais esta sendo apagado pelo o pecado. Cada vez mais, se vê o homem se afastando do que é certo, para trilhar um caminho de maldade. Hoje vemos a maldade chegar um nível tão grande, que mães sãocapazes de matar seus filhos.
Cada vez mais a natureza do homem se torna mais pecaminosa. O mal tem se tornado natural em nossa sociedade. Mas Deus chama um povo, a ser diferente. E trilhar umcaminho diferente do mundo. Deus nos chama a sermos praticantes do bem. E somente em Jesus nós podemos restaurar a naturalidade a que fomos criados. E é por isso que Deus nos chama a nascermos denovo em Jesus. Devemos nascer de novo em Jesus. Porque nascer de novo em Cristo, muda nossa forma de enxergamos o mundo e de termos valores em nossa vida.
Vivendo em Jesus nós conseguimos de fatoamar o próximo. É fácil queremos praticar boas obras quando de certa forma somos beneficiados por estas. Mas, e quando fazer o certo não nos traz nenhum beneficio, e as vezes nos dá prejuízos. Talvezseja por isso que a política nacional nos decepcione tanto. Acho que quase nenhum político é capaz de fazer o que é certo sem pensar em ganhar alguma coisa em troca. Jesus quer gerar em nós umamor pelo que é certo.
Jesus quer gerar em nós um coração que se sinta bem, em somente fazer o que é certo, sem se importar com o resultado da obra. Quando amamos a Jesus, amamos o que é certo, equando amamos o que é certo, fazemos boas obras. Lembre-se nós somos a luz do mundo. Essa luz é vista pelas pessoas quando vivermos a Cristo de fato fazendo boas obras.
Marlon Bruno Scalco Nery
tracking img