Atps sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Serviço Social – 2 ° SEMESTRE
Professora Presencial: Leilane Sales
Professora à Distancia: Maria Cláudia Regina Benedetti




Sociologia
( Atividades de Praticas Integradas – ATPS)






AryaneOliveira Veras Fernandes R.A 4346851030 Alessandra Bering Severino R.A 4542864449
Danúbia Kely de Lucena R.A 4303631963
Elizabeth de Morais Ribeiro R.A 4300070135
Laís Rodrigues CostaR.A 3875783665
Vanda Maria Silva de Carvalho R.A 1299879132
Valdenice de França Gomes R.A 5318979457




TAGUATINGA– DF
2012

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOSDIREITOS HUMANOS

Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
da  Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
A Assembleia  Geral proclama 
        A presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração,se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição. 
DECLARAÇÃO DE DIREITOS DO BOM POVODE VIRGÍNIA 16 DE JUNHO DE 1776.
O texto original foi de autoria de George Naron. Declaração de direitos formulada pelos representantes do bom povo de Virgínia,reunidos em assembleia geral e livre; direitos que pertencem a eles e à sua posteridade, como base e fundamento do governo.
As duas Declarações são bastante parecidas em seus primeiros artigos, asseguram que todos os homenssão iguais em dignidade e direitos. Porém, a Declaração universal assegura os direitos de todos as pessoas em qualquer país sem distinção de qualquer espécie. Assim como a Declaração Universal a Declaração da Virginia assegura que todos os homens são livres e independentes.
A Declaração dos Direitos Humanos é mais abrangente, e assegura a liberdade e os direitos do ser humano emtodos as nações .
A declaração do Direitos da Virginia foca mais seu povo , algo que pertence a eles e à suaposteridade, como base e fundamento do governo.
Artigo V (Declaração Universal)
        Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo IX ( Declaração da Virginia)
Não serão exigidas fianças ou multas excessivas, neminfligir-se-ão castigos cruéis ou inusitados.
OS TIPOS DE SOLIDARIEDADE SOCIAL ( ÉMILE DURKHEIM)
Ao se debruçar sobre o estudo da sociedade industrial do século XIX, Émile Durkheim percebeu a importância de se compreender os fatores que explicariam a organização social, isto é, compreender o que garantia a vida em sociedade e uma ligação (maior ou menor) entre os homens. Chegou à conclusão deque os laços que prenderiam os indivíduos uns aos outros nas mais diferentes sociedades seriam dados pela solidariedade social, sem a qual não haveria uma vida social, sendo esta solidariedade do tipo mecânica ou orgânica.
Mas o que seria a solidariedade social? Para compreendê-la é preciso levar em consideração as ideias de consciência coletiva (ou comum) e consciência individual,...
tracking img