Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho referente a aborto


















ABORTO E ÉTICA



NOME: TATIANI DEL CASTANHEL
DISCIPLINA: ÉTICA E SOCIEDADE
PROFESSORA: FABIANA NEVES DE VARGAS


































CHAPECÓ, MAIO
2010



IntroduçãoMuito já foi escrito sobre o tema aborto. Ele é controvertido e polêmico, gerando posições ideológicas, políticas, étnicas e religiosas. No sentido etimológico aborto significa privação do nascimento. Uma definição considerada exata é a da interrupção da gravidez. A interrupção, conseqüentemente ocasionaria a morte do feto.
Neste trabalho podemos observar que o aborto pode ocorrer deduas formas, espontâneo e induzido.
O aborto espontâneo, é a forma natural de aborto, onde por acidente ou até mesmo por rejeição do corpo ele ocorre, abalando muito a mulher e seu organismo. Porem com os tratamentos certos, a mulher pode ter outra gestação sem maiores problemas.
O aborto induzido é a espécie de aborto que gera polemica, poucos defendem muitos vão contra, pois é umaforma mais cruel e considerada crime, pois é retirada a vida de um ser.
Também veremos a exceção de aborto quando há estupro, onde a lei ampara, preservando, a vida da genitora e sua integridade. Mesmo a religião indo contra o aborto em caso de estupro.






















Aborto


A palavra aborto vem do latim aboriri (ab“distanciamento” oriri “nascer”) ou seja a interrupção da vida, a expulsão prematura do útero, resultando na morte do feto. O aborto pode acontecer de duas formas, espontânea e induzida.


Aborto Espontâneo
O aborto espontâneo, é o tipo de morte fetal provocada involuntariamente devido a uma ocorrência acidental ou natural. A maioria dos abortos espontâneos se dão no período de 16semanas de gestação, isso ocorre quando os cromossomos do espermatozóide encontram com os cromossomos do óvulo. Muitas vezes o feto não se desenvolve por completo, ou desenvolver-se de maneira anormal. Em casos como estes, o aborto é a maneira que o corpo termina a gravidez que não está se desenvolvendo normalmente. Outras causas podem ocasionar o aborto, como problemas com diabetes, infecções noútero, e uso de tóxicos (drogas).


Aborto Induzido
O aborto induzido, também denominado aborto provocado, ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos. Atualmente muito discutido na mídia, um assunto polemico que provoca a discussão de vários pontos de vistas diferentes, a legalização do aborto tendo em vista que a genitora deve decidir o que devefazer com a vida de um futuro ser humano, ou a ilegalidade da qual prega a religião que não se pode matar um ser, afinal o bem maior de um individuo é a vida e deve ser respeitada a quaisquer circunstancias. A ética deste tipo de abortamento é fortemente contestada em muitos países do mundo mas é reconhecida como uma prática legal em outros locais do mundo, sendo inclusive suportada pelo sistemapúblico de saúde.
Os defensores do aborto, alegam que com a legalização do aborto diminuiria a morte de genitoras e também a taxa criminal, nos países que legalizam e fornecem no sistema de saúde técnicas seguras de aborto a criminalidade e a morte de mulheres é razoavelmente reduzida. E também incluem em suas teses, que, tudo deve ser escolha pessoal e não diz respeito a mais ninguéma não ser sua genitora que deve tomar a decisão que supõem mais cabível.
Já a grande maioria, pensa que é uma técnica absurda, ninguém tem o poder de acabar com a vida de um individuo o mais indefeso que ele possa ser, essa decisão muitas vezes precipitada, pode ocasionar futuras deficiências no feto no qual não teve o direito de se quer decidir entre viver ou não e que...
tracking img