Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UniEvangélica – Centro Universitário
Curso de Biologia – Licenciatura
Estágio Supervisionado III

















Estágio Supervisionado do ensino de Biológia









Escola Campo – Colégio Estadual Manuel Ribeiro De Freitas
Estagiária:Jovana de Oliveira P acifico
Professor orientador: Marcos Rodrigo Beltrão Carneiro.














Anápolis, 2012Jovana de Oliveira Pacifico
















Estágio Supervisionado do ensino deBiológia
























Anápolis, 2012

INTRODUÇÃO



O professor constitui seus objetivos através de estudos ao longo do tempo com o ensino na sua formação inicial de qualidade de estudos para passar a seus alunos.




Asdificuldades que o professor encontra em desenvolver uma prática investigativa, favorecedora da vinculação entre a teoria e a prática, não são entreteças a ele, elas decorrem da formação que ele recebe como produto acabado. (BARREIRO, I; GEBRAN, R.2006, p. 21 E 22).


Na formação inicial o estágio devera elaborar uma didática melhor para ser passado aos seus alunos de forma mais acessível. “Oobjetivo era levar os alunos a contribuírem com posturas investigativas na prática pedagógica, tendo a pesquisa como um dos condicionais da reflexão.” (MACIEL, 2004, p.100).
Os estudos da prática e da teoria foram transformados para serem avaliadas, a qualidade dos estudos e a qualificação dos estudos dos professores, a prática docente é constituída por um conjunto de saberes que vãoalém dos conhecimentos, específicos, tanto no que se refere às práticas dos professores, quanto ás metas dos cursos, que a forma. (BRZEZINSKI, 2002, p.29)
A prática e a teoria são duas coisas que caminham sempre juntas uma do lado da outra, apoiando os conceitos dos estudos e as qualidades de um profissional.


São os paradigmas de formação que promove e instigampráticas reflexivas nos professores, dificilmente o aluno conseguira articular teoria e prática, por si só, quando estiver atuando como professor. (PERRENOUD, 2001, p.174).



A base do estágio é o estudo para que o docente saiba como lidar em uma sala de aula, usando seus objetivos para que seus alunos compreendam os conteúdos aplicados de forma geral a cada dia.


Osinstrumentos cognitivos de compreensão da realidade e de orientação das condutas; as representações dos professores podem ser consideradas como meios a partir dos quais eles estruturam seu comportamento de ensino e da aprendizagem. (CHARLIER apud BAILLAUQUÉS apud MARQUES e GEBRAN, 2006, p.37).


A cada ano a escola desenvolveu métodos novos para que os professores desenvolvessem os seusconteúdos de forma acessível para os alunos.




O movimento de pensar, ou desenvolvimento das competências. O pensar iniciou - se no final dos anos 1970, nos Estados Unidos, ao se defender a idéia de que cabe a escola desenvolver a qualidade do pensar, nos alunos e professores. (LIBANEO, 2002, p.59).


Os métodos aplicados pelo professor são métodos distintos decada um pela sua formação e capacitação de cada professor. Os caminhos e as dificuldades encontradas na consecução da prática da proposta, devido à falta da prática investigativa dos conteúdos de cada um. (LIBANEO, 2002, p.60).
O saber do ensino dos estagiários é através do professor com os seus longos anos de trabalho vencendo através do se suor. Ajudando o articular o seu conhecimentona ação como o saber escolar. (SCHON, 1997, p.82)
A capacitação do docente e o estudo para ser um profissional de conhecimentos bons o bastante para atuar em uma sala de aula. Que o saber docente não é formado apenas da prática, sendo também nutrido pelas teorias da educação. (PIMENTA, 2002, p.24).
Os profissionais a serem formados têm o dever de ensinar a prática e a teoria...
tracking img