Trabalhos

Páginas: 4 (883 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2012
Resumo do Capitulo 5
Registro pelo valor original custo
(Histórico)
Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior expresso a valorpresente na moeda dos pais, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior para entidade.
Atualizaçãomonetária (sem efeito)
Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis pelo ajustamento da expressão formal nos valores dos componentespatrimoniais.
Competência (Realização da receita Versus confrontação da despesa)
As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrem simultaneamente sempreque se correlacionarem, independente de recebimento ou pagamento.
O principio da competência determinada quando as alterações no ativo ou no passivo resultam em aumento ou diminuição no patrimônioliquido, estabelecendo as diretrizes para classificação das mutações patrimoniais resultantes na observância do principio da oportunidade.
Prudência (Conservadorismo)
O principio da prudênciadeterminada à adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para o do passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente validas para quantificação das mutações patrimoniais que alteremo patrimônio liquido e impõe a escolha da hipótese de que resulte menor patrimônio liquido.
Observando o disposto no principio do registro pelo valor original ,o principio da prudência somente seaplica as mutações posteriores a aplicação do principio da prudência ganha ênfase quando para definição dos valores relativos as variações patrimoniais ,devem ser feitas estimativas que envolveincertezas de grau variável.
Princípios de contabilidade segundo o CPC e o CFC.
O comitê de pronunciamentos contábeis (CPC),criado em 2005, e a comissão de valores imobiliários (CVM)divulgaram no dia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!