Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síndrome de Turner:
A síndrome de Turner, um distúrbio genético de origem ainda desconhecida, sem qualquer afinidade hereditária, é condicionada por uma anomalia numérica relacionada ao cromossomosexual, caracterizada pela deleção de um cromossomo X. 

Os organismos portadores são necessariamente do sexo feminino, possuindo, portanto, apenas 45 cromossomos no núcleo de suas células, 23 paresde cromossomos autossômicos e um único X (cariótipo = 45, X). 

Pode ser identificada desde o nascimento, por meio da manifestação das características fenotípicas, como também diagnosticada durantea adolescência (com puberdade), a partir de observações preliminares confluentes como: baixa estatura, pescoço muito curto e largo, esterilidade sem ciclo menstrual. 

Mesmo vivendo normalmente, osindivíduos afetados desencadeiam alterações de caráter endócrino (hormonal), decorrente a deficiência do cromossomo X. 

Entre as deficiências destacam-se: 

- Doenças renais (disfunção,insuficiência e agravo crônico); 
- Problemas de alimentação em virtude da conformação anormal do aparelho bucal (palato estreito e elevado, com maxila inferior menor), o que dificulta o princípio do mecanismodigestório, mastigação e deglutição, ocasionando refluxo; 
- Problemas circulatórios: inchaço dos membros superiores e inferiores (mãos e pés).
Síndrome de Turner
A síndrome de Turner é bastanterara e ao contrário da síndrome de Klinefelter afeta apenas indivíduos de sexo feminino e não possui cromatina sexual, são monossomicos, ou seja, em exames de seu cariótipo revelou a presença de 45cromossomos, sendo que do par dos sexuais há apenas um X. Sendo seu cariótipo representado por 45,X.
A ST ocorre em apenas 1 mulhere entre 3.000 nascimentos, devido ao grande número de abortos que chegaao índice de 90-97,5%).
O surgimento da sindrome pode surgir quando esta ausente o cromossomo x paterno no espermatozóide.
As meninas com esta Síndrome são identificadas ao nascimento, ou antes,...
tracking img