Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Henry Ford (1863-1947)

Henri Ford foi um grande engenheiro e fabricante de automóveis norte-americano que revolucionou a indústria com seu modelo T, além de ter sidoo responsável pela popularização do automóvel como meio de transporte.
Ford nasceu em 30 de julho de 1863 na cidade de Springwells, aproximadamente 10 milhas asudoeste de Detroit, hoje um distrito de Dearborn, Estado do Michigan. Seu pai, Willian Ford era irlandês e veio para a América em 1847. Sua mãe, filha de holandeses, nasceunos Estados Unidos e morreu quando Henry tinha doze anos de idade.
Henry frequentou escolas rurais até aproximadamente seus quinze anos, trabalhando na fazenda de seu paidepois das aulas e nos períodos de férias escolares. Desde cedo demonstrou habilidades para a invenção, particularmente na mecânica. Ele cuidava dos reparos nasmáquinas da fazenda de seu pai e atendia aos fazendeiros vizinhos, além de consertar relógios nos arredores onde morava, apenas pela simples curiosidade de ver como as coisasfuncionavam mecanicamente. Em 1879 mudou-se para Detroit, conseguindo ali, após breves experiências nas lojas da Michigan Car Company, um emprego como aprendiz na JamesFlower and Brothers Machine, trabalhando 10 horas por dia. Depois de aproximadamente um ano, passou a trabalhar na Detroit Dry Dock. Frequentou a escola de comércio poralgum tempo, buscando sempre aumentar seus conhecimentos de mecânica tanto com a leitura quanto com a prática. Depois de concluir seu aprendizado, juntou-se àWestinghouse Engine, no sul de Michigan, tendo ali seu primeiro contato com um motor de combustão interna Otto em 1885, quando o reparou e aproveitou para estudá-lo intensamente¹.
tracking img