Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Diário de Anne Frank
Em 1942, quando completou 13 anos,a pequena Anne Frank se mudou para um armazém, que apelidou de Anexo Secreto, na pequena cidadede Amsterdã. Ela não sabia o porquê da mudança, mas sabia que era algo relacionado com a guerra. Ela foi com a mãe, Edith, o pai, Otto e a irmã mais velha,Margot.
Meses depois, outra família, Van Daan se mudou para o Anexo. Essa família era composta por Petronella, Hans e Peter. No Anexo, eles tiverammomentos de alegria e de tristeza. O “novo” lar que Anne, sua família e a família Van Daan viviam, era pequeno, mas era suficiente para que todos vivessem.Anne era uma garota muito inteligente e sonhava no dia em que iria sair do Anexo.
Anne, que questionava tudo que via, e o que achava errado, teve um pequenorelacionamento com Peter, filho de Petronella e Hans. O pequeno romance não durou muito, pois os dois eram inexperientes e Anne era muito exigente.Durante todo o tempo, eles foram ajudados por secretárias de Otto, Miep Guies e Bep Voskuijl. Elas contribuíram levando comidas e roupas. Anne tinha constantesbrigas com a mãe, Edith e a irmã, Margot. Ela nunca discutia com seu pai , pois ela achava que ele a compreendia.
Depois de dois longos anos, dentro doAnexo, Anne sua família e a família Van Daan foram surpreendidos pela Gestapo, policia de Hitler no dia 4 de agosto de 1944. A policia prendeu as oito pessoas eMiep Gies achou o diário, que Anne apelidou de Kitty.
Otto foi o único que sobreviveu aos campos de concentração. E quando soube dos diários, publicou.
tracking img