Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HÁ HISTORIA DA CONTABILIDADE
A historia da contabilidade e tão antiga quanto a própria historia da civilização. Ela entrou na vida do homem desde que ele sentiu necessidade de gerenciar e organizarseus bens.
A origem da contabilidade foi o inicio dos registros do comercio. Há indícios que as primeiras cidades comerciais eram os fenícios, mas não sendo praticada exclusivamente por eles, eramtambém exercidas nas principais cidades da antiguidade.
A atividade de troca e venda requiria o acompanhamento das variações e seus bens a cada transação efetuada.
A medida que o homem possuía maiorquantidade de valores, eles queria saber o rendimento, e descobrir alternativa para aumentar o que tinha. O problema e que todas informações não eram memorizadas facilmente quando em maior escala ,surgindo ai a necessidade de registros.
Se levarmos em conta que naquele tempo não havia credito e todas as negociações eram feitas a vista. A evolução dos registros vieram com o surgimento do papiroa (PAPEL) e do calamo ( pena de escrever) no Egito antigo agregados com as primeiras escritas facilitaram extraordinariamente o registro das informações.

O período medieval foi responsável pordiversas inovações na contabilidade, introduzidas pelas igrejas e governos locais . Mas e somente na Itália que surge o termo contabilita.
Podemos resumir a evolução da ciência contábil da seguinteforma:
Contabilidade do mundo antigo.
E o período inicial desde quando a contabilidade surge com as necessidades do homem de poder gerenciar seus bens, logo depois com registros das informaçõesatravés, da memória desenhos em pedras, contando seus bens e eec............. O homem passou a entender de que precisava acompanhar seus resultados para obter uma maior a margem de produtividade e lucro.
Seiniciou com as primeiras civilizações e vai até 1202 da era crista.
• PERIODO ANTOGO
A contabilidade empírica, praticada pelo homem antigo, já tinha como objetivo o Patrimônio, representado...
tracking img