Tesouraria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ano Letivo 2012/2013
Curso Profissional Técnico de Gestão
Módulo 12A: Controlo de Tesouraria

CONTROLO DE TESOURARIA

Professor: Pedro Santos
Disciplina: Gestão

Trabalho realizado por:Ana Correia nº 3, Carina Ribeiro nº6,
Cláudia Martins nº7, Joana Ferreira nº10
Turma 12ºL

Índice

Introdução

A tesouraria apareceu a partir da necessidade das empresas terem um maiorcontrolo de entradas e saídas de dinheiro e é assim considerada como um departamento.
Está assim relacionada diretamente com a conta caixa daí ser fundamental a existência de um sistemaadequado de registo e controlo como as folhas de caixa, é necessário supervisionar periodicamente os saldos de caixa para evitar eventuais erros.
Existe assim uma relação de dependência entre o caixa eo tesoureiro.

Caracterização da empresa

A 28 de Agosto de 2001, nasce a ASC Moldes – António Silva e Correia Lda, tendo como sócio gerente António Silva, empresário experiente no ramo daindústria de moldes para calçado desde 1991.
A ASC Moldes centra a sua atividade na indústria de Moldes para calçado, privilegiando a inovação, a tecnologia, a qualidade e a eficiência em todos osprojetos.
A boa relação e o entendimento com os clientes fazem parte da filosofia da empresa. Além de ser constituída por uma equipa jovem, dinâmica de 34 trabalhadores é composta porprogramadores que desenham o molde; por operadores de máquinas que os elaboram e operários que fazem o acabamento a mão para uma boa finalização.
A ASC Moldes dispõe da mais alta tecnologia emequipamentos e softwares que garantem a alta qualidade e rapidez do produto final.

Organograma empresarial

Caixa

Depósitos à Ordem

Cheques / Reconciliação Bancária

Cobranças
Dependendo dadimensão da empresa o sócio gerente poderá exercer o controlo através da supervisão ou através de um acordo realizado por terceiros.

Pagamentos

FALTA FAZER JOANA E SOFIA

Conclusão...
tracking img