Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL: Formalização¹

Roseni de Jesus Gonçalves da Silva ²
Cristiane Lopes de Souza ³
RESUMO
Esse artigo tem a finalidade de trazer uma orientação breve, descomplicada e com linguagem simples. A inovação, no sistema tributário brasileiro, surgiu para legalizar as pessoas que trabalham por conta própria e ser um empreendedor formalizado significa exercer sua profissão deacordo com as leis do País. A formalização é um processo sem burocracias que cresce, cada vez mais, no cenário brasileiro e hoje já são mais de 500 ocupações definidas por lei na área do comercio, indústria e serviços de natureza não intelectual. Você verá que se tornar um Empreendedor Individual não é nada complicado, e que estar legalizado é melhor para o seu negócio, para você, comotrabalhador, e também para sua família. Muitos brasileiros trabalham sem nenhum tipo de registro. E por isso ficam sem acesso a diversos benefícios, como a Previdência Social, cursos do Sebrae, crédito mais barato, possibilidade de vender para o governo, serviços de contabilidade gratuitos etc. Com a Lei da Micro e Pequena Empresa, ficou muito mais fácil e barato para o trabalhador informal se tornar umEmpreendedor Individual. Só é necessário fazer um bom planejamento porque a formalização transforma simples prestadores de serviços em “Empreendedores individuais”. Portanto formalizem e antes de abrir um negócio conheça o mercado, reúna informações para solidificar o projeto, enxergue as oportunidades e agora sim inicie os primeiros passos para o sucesso.

Palavras-chave: Empreendedorindividual. Formalização. Micro empreendedor. Registro.




¬¬¬¬¬¬_________

¹ Artigo publicado no portal Webartigos.com, www.blogger.com e hospedado, em PDF, no site
www.baixa.la

² Acadêmico do 4º Período - Curso de Administração de Empresas da Faculdade Tecsoma de Paracatu- MG. Blogger: http://sdalgonalves.blogspot.com.br; EMAIL: sdalgonalves@yahoo.com.br

³ Acadêmica do 4ºPeríodo - Curso de Administração de Empresas da Faculdade Tecsoma de Paracatu - MG. EMAIL: crislopes3m@hotmail.com

1 INTRODUÇÃO

A finalidade deste trabalho é auxiliar a pessoa que exerce atividade de trabalho individual na informalidade e pensa em se tornar um micro empreendedor individual.
Traremos conhecimento atualizado sobre a lei complementar 128/2008 que regulamentou e criou oMicroempreendedor Individual (MEI), bem como informações dos benefícios ao trabalhador e seus familiares, a partir do momento da legalização.
O nosso objetivo é trazer uma informação rápida e atualizada acerca do tema abordado, tanto para os que querem formalizar como microempreendedor quanto para aqueles que necessita sedimentar seus conhecimentos.
Nosso objeto de estudo é a legalização dotrabalhador mediante lei complementar 128 e expansão da formalização dos microempreendedores individuais.
O assunto abordado ainda é pouco divulgado e algumas pessoas precisam tomar conhecimento para saírem da informalidade e buscar crescimento empresarial.
Trabalhos anteriores abordam o tema, mas não centralizam o conteúdo inicial de forma simples com explicação de como, por exemplo, o trabalhadordeverá fazer para iniciar o processo passo a passo ate a sua completa formalização.
A escolha do tema foi pelo fato de participarmos de uma palestra da Faculdade Tecsoma de Paracatu- MG e percebermos que o tema, apesar de sua expansão ainda não foi amplamente divulgado.
O objetivo principal é atingirmos as classes que não possuem acesso a uma a informações e ainda não tenham participado denenhuma palestra explicativa, motivo que o artigo foi elaborado com conteúdo simples e explicativo. Contudo, apesar da pesquisa ser simples, foi elaborada na visão de trabalhos e leis atualizadas, conforme fontes de empresas que auxiliam diretamente no crescimento e acompanhamento do trabalhador. Por este motivo acreditamos que contribuirá, também, para o auxilio das pessoas que possuem algum...
tracking img