Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O comportamento das calopsitas varia entre seus meios onde vive,podendo haver alterações nos seus mecanismos,genéticos,ontogeneticos e fisiológicos.
A Calopsita é uma das aves mais criadas no mundo,é a menor da família das cacatuas,as maiorias das calopsitas vendidasno mundo são mansas, ou seja, criadas na mão para se tornarem verdadeiras mascotes, indicado inclusive para crianças por setornarem muito dóceis,é uma ave ideal para se ter como animal de estimação,mas sempre com precauções pois devemos manter sempre as penas da ponta de uma das asas cortadas para evitar que com um barulho oumovimento brusco ela se assuste e voe para longe. Para isso, basta cortar as penas na metade do comprimento. Mantenha uma rotina com a ave, assim, além de se acostumar mais rápido ao ambiente, elasaberá a hora de sair da gaiola, de comer, de dormir. As calopsitas ficam constantemente se
“limpando” (organizando as penas e se coçando), algumas gostam de tomar banhos em
banheirinhas grandes(colocadas no fundo da gaiola) e outras preferem que borrifem água nelas. Pra elas o ato de se limpar significa saúde e bem estar.
Umas das causas mais importante das calopsitas é a causa emocional ,algumassituações que poderão acontecer e conduzir ao stress e arranque das penas. Muitas pessoas tendem a acariciar demais uma calopsita recém adquirida pelo menos durante os primeiros 12 meses e logodeixa elas ao esquecimento,depois de passada a novidade, alguns deixam de prestar atenção, até porque certas pessoas enchem-se de expectativas acerca dos seus animais de estimação e quando eles nãocorrespondem a essas expectativas, o pássaro pode acabar ficando em segundo plano e com isso ela fica em estado triste e começa a querer fazer coisas não propriamente dita para elas.
Odesenvolvimento das calopsitas ocorre com o passar dos anos,depende muito do lugar onde ela vive,depende de muitos fatores do meio,o aprendizagem delas e muito incrível basta nos fala uma vê que ela já te...
tracking img