Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÕES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
























Seabra
2012











GESTÕES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESASTrabalho apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina pequenas e médias empresas, curso de AdministraçãoSeabra
2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo compreender melhor as pequenas e médias empresas, como elas se estruturam e se planejam, e acima de tudo entender oconceito de como gerir diferentes empresas.
No mundo globalizado como é hoje, diante de tantas mudanças de cenário, de empresas cada vez mais competitivas, de informações a cada segundo mais velozes,é praticamente impossível uma empresa se manter no mercado de indústria, serviços e de comércio sem uma estrutura, sem valores, sem equipes, sem pesquisar seus concorrentes, sem investimento financeiroe tecnológico.
Os principais elementos analisados neste trabalho foram: pequenas, médias e grandes empresas, estrutura, planejamento, concorrência monopolista, pura, oligopólio, monopólio, monopólionatural, monopsônio, oligopsônio de acordo com o caso hipotético fornecido pela disciplina pequenas e médias empresas.


















GESTÕES DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESASConforme o texto referente á disciplina observamos que as fusões nas médias e grandes empresas estão crescendo com a economia do país. As fusões ocorrem devido ao mercado comercial está supercompetitivo e as organizações optam por se unirem para se fortalecer comercialmente. Com isso, aumenta o seu capital de giro e lucros.

A fusão traz muito mais vantagens as empresas, gerando estruturasmenos centralizadas das organizações. Além disso, aumenta o patrimônio financeiro e físico (lojas e mercadoria) e a oferta de empregos cresce com mais arrecadação de impostos para o governo, devido ao...
tracking img