Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1:

Nota: Não gerada
“Conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram por meio da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade.O conjunto de códigos e padrões que regulam a ação humana individual e coletiva, tal qual como se desenvolvem em uma sociedade ou grupo específico, e que se manifestam em praticamente todos osaspectos da vida: modo de sobrevivência, normas de comportamento, crenças, instituições, valores espirituais, criações materiais (Hollanda, 2000). Esse texto refere-se a qual conceito:
Alternativas
1 -Trabalho
2 - Cultura
3 - Política
4 - Sociedade
5 - Alienação
Sua resposta
2 - Cultura
Questão 2:

Nota: Não gerada
Por que uma das características da cultura é a necessidade de instrumentosde comunicação e linguagem?
Alternativas
1 - Para que exista um processo representação e transferência, de geração para geração, dos valores culturais construídos pelos homens em sociedade.
2 - Paraque os homens possam conversar entre si, pois a cultura só se manifesta pela comunicação oral.
3 - Para que sejam transmitidas de geração para geração os valores que os homens construíram durante oprocesso do surgimento da linguagem escrita.
4 - Para que os sujeitos transmitam os valores orais para os sujeitos, através de cantigas de roda e parlendas.
5 - Para que exista a transmissão devalores culturais escritos, pois a questão da oralidade não deve ser levada em consideração no processo de construção dos símbolos culturais.
Sua resposta
3 - Para que sejam transmitidas de geração parageração os valores que os homens construíram durante o processo do surgimento da linguagem escrita.
Questão 3:

Nota: Não gerada
Segundo Rocha (1994) o grupo do “eu “ que vê, pensa, analisa asociedade dentro dos seus elementos culturais, econômicos, políticos e culturais, sendo que o grupo do “outro” é visto como ruim, exagerado, anormal, absurdo... Podemos definir o conceito que está...
tracking img