Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano Plurianual – PPA, instituído pela Constituição Federal de 1988, que nada mais é do que o Plano de Governo. O Plano Plurianual permite à sociedade dimensionar suas pretensões e seu perfil econômico, integrando-se nas projeções governamentais ou adotando critério próprio para desenvolvimento de suas atividades, cuidando ainda de delinear as questões que envolvem a política social. Segundoquantificado por Diretrizes , Objetivos e Metas da Administração.
A elaboração do PPA, inicia-se no primeiro ano da Gestão subseqüente. O projeto de lei do PPA, deverá ser encaminhado ao Legislativo até quatro meses do encerramento da sessão legislativa, nos tempos do inciso. I do § 2º do art. 35 dos Atos das Disposições constitucionais transitórias. Fonte: Gestão Administrativa Contábil eFinanceira do Legislativo Municipal. Milton Mendes Botelho - 2º edição

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, foi introduzida pela Constituição de 1988, inspirada em parte nas Constituições da Alemanha e da França. Um de seus objetivos é dar natureza formal à Lei Orçamentária Anual, ou seja, é uma Lei de orientação na formulação da peça orçamentária. Fonte: Gestão Administrativa Contábil eFinanceira do Legislativo Municipal. Milton Mendes Botelho - 2º edição
A LDO, é o planejamento tático de vigência anual. Planeja o rumo que a LOA deve tomar e orienta, por isso fica claro que a LDO deve ser elaborada antes da LOA, obedecendo o que diz o PPA. Fonte: Finanças e Orçamento Públicos. Professor José Renato Lamberti.

Lei Orçamentária Anual – LOA, consiste no conjunto de procedimentostécnicos e normativos com o objetivo de organizar o orçamento, seguindo regras e critérios definidos de padronização, permitindo assim uma melhor compreensão dos detalhamento do orçamento. Fonte: Finanças e Orçamento Públicos. Professor José Renato Lamberti.
A Lei Orçamentária Anual deverá demonstrar compatibilidade com o PPA, a elaboração da proposta orçamentária inicia-se a sanção e publicação daLDO.

A taxa Selic também chamada de taxa básica de juros, é a taxa que rege juros no Brasil, quando o governo está indo bem os juros diminuem, com isso aumenta-se o consumo e o PIB cresce mais, diminuindo o desemprego no país.
(...) A redução da Selic em 9% a.a anunciada pelo Banco Central, tornará ainda mais interessante os rendimentos das cadernetas de poupança frente aos fundos de rendafixa, segundo levantamento divulgado no dia 19/04/2012, pela Associação Nacional de Executivo de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Fonte: www.globo.com/economia

Com isso a caderneta de poupança passa a ficar mais vantajosa uma vez que este investimento tem seus ganhos garantidos por Lei (7% ao ano), e não sofrem qualquer tributação, diferentemente dos fundos de renda fixa que é de(9% ao ano) mais possuem tributação do imposto de renda sobre seus rendimentos. A Poupança além de não cobrar IR, você ainda pode tirar quando quiser.
Em nossa aula de vídeo nosso professor disse também que, o Governo pensa em cobrar IR na poupança para investimento acima de R$ 50.000, assim ele controla a poupança para que a economia cresça.

Quais são os problemas enfrentados pelasgrandes cidades que lidam com as situações expostas no texto “idéias para São Paulo?
Resposta: O Crescimento descontrolados das Regiões Metropolitanas e as conseqüências sociais que são geradas são um dos maiores problemas nas cidades brasileiras. Vários problemas tendem a surgir, entre eles, alguns que podemos citar:
A Poluição sonora, uma imensa quantidade de sons, prejudiciais aos nossosouvidos, como sons de carros, motos, sons de construções, etc.
Os transportes urbanos, também é um ponto negativo, exemplos de: metrô, ônibus lotados e em condições precárias.
Outra grande preocupação é a quantidade de lixo produzido, toneladas e mais toneladas de lixo, misturando-se aos esgotos em céu aberto. A medida que aumenta a população, nosso planeta sofre as conseqüências, pois é...
tracking img