Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEEVALE
CURSO: História
DISCIPLINA: Seminário de pesquisa e pratica
PROFESSOR (a): Roswithia Weber



RELATÓRIO PRÁTICO PROFISSIONAL (PARTE I) FUNDAÇÃO ERNESTO FREDERICO SCHEFFEL






ACADÊMICO: Cledson Junior Farias







1.LOCAL FUNDAÇÃO ERNESTO FREDERICO SCHEFFEL
ACERVO: hoje conta com 400 peças de quadros de vários estilos as pinturas dos quadrosrefletem um pouco da historia da vida do patrono do museu Ernesto Frederico Scheffel. Alem de quadros que retratam a colonização alemã , os primeiros imigrantes que vieram colonizar a então colônia de São Leopoldo Hamburgo Velho e que trasnmitem de forma a contar um pouco desse região em seus quadros.
2.Histórico do Local -
A Fundação Ernesto Frederico Scheffel é um museu brasileiro, localizadona cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.O museu está instalado em um prédio de estilo neoclássico, construído em 1890, no bairro Hamburgo Velho. Em seus três andares estão expostas pinturas, esculturas, desenhos e partituras musicais, de acordo com as diferentes fases do artista Ernesto Frederico Scheffel, constituindo-se numa das maiores pinacotecas do mundo entre as compostas por obrasde um mesmo artista. Construído no ano de 1890, por Adão Adolfo Schmitt, a casa em estilo neoclássico onde atualmente funciona a Fundação Scheffel serviu as pessoas como diferentes formas: como residência, como local de eventos culturais, como casa comercial e até como hospital. ele foi restaurado pelo Município.
Objetivos da instituição: Promover da cultura que aparece retrada nos quadros dopatrono do Museu de Arte Fundação Scheffel que promove diversso espetáculos, recitais, alem de Museu de Arte a Fundação Scheffel preserva a historia regional em recortes de jornais, e internacional em discos de vinil, a instituição tem na preservação de patrimônio local, e regional ,contando


Aos onze dias do mês de março de 2012 às 30 horas de prática na Fundação Ernesto FredericoScheffel nesse dia eu realizei a catalogação de documentos do ano de 1993 relativos a Recitais e Concertos na Fundação Scheffel e que destacava a cultura de Novo Hamburgo.
As reportagens contavam a história da reciclagem de lixo em Novo Hamburgo nos mais variados segmentos da limpeza urbana em Novo Hamburgo além da sustentabilidade ambiental no município, além de acompanhar uma visita de um casalna casa schimit presser, podendo auxiliar no contexto histórico do acervo que está exposto no local essa visita durou aproximadamente uma hora, no qual os visitantes saíram com uma impressão positiva em relação ao museu e seu acervo histórico.
No dia vinte e quatro dias do mês de março das 11h às 17h eu dei continuidade à catalogação de reportagens do ano Recitais e Concertos do ano 1993,que tratam do mês de aniversario da Fundação Scheffel Novo Hamburgo e faziam uma retrospectiva dos eventos que estavam acontecendo na Fundação Scheffel no ano de 1993 a catalogação de reportagens traziam um panorama geral dos principais eventos da Fundação naquele ano e tendo como principais eventos os concertos musicais da Fundação Scheffel engrandecendo a cultura da população hamburguense, eque tinha o senhor Ernesto Frederico Scheffel como protagonista em destaque dos concertos musicais além de outros artistas locais e de renome internacionais que se apresentaram naquele ano.
No dia 20 do mês de maio de 2012 eu dei continuidade à catalogação e digitação de documentos do ano de 1993 pasta Educação na região do Vale do Rio dos Sinos que tratava de temas relacionados a Educaçãona Região considerando os avançoa na área, bem como os problemas enfrentados pelos municípios na melhoriaa da situação precária que vivia a Educação naquele ano 1993.
Aos 25 dias do mês de Maio de 2012 eu realizei das 14h às 18h atividade de pratica, catalogação e digitação de reportagens do ano de 1981 sobre a história da Fundação Scheffel falando um pouco do que se passava na...
tracking img