Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Repercussões na saúde dos familiares[1] que possuem adolescentes em situação de drogadição



Neste trabalho busco tecer as repercussões acerca da relação adolescentes drogadiços efamiliares. É cônscio de todos de que a problemática da droga é algo bastante intenso na sociedade. Muitos são aqueles que fazem uso de drogas ilícitas, e essa realidade está pulverizada em todas as camadassociais.

O recorte da pesquisa, como já fora mencionado acima, diz respeito aos adolescentes. Jovens que são usuários e que convivem com esse vício cotidianamente. Mas a pretensão é trazer areflexão da repercussão do adoecimento[2] de mães, pais, irmãos ou mesmo tios que buscam tecer ações para ajudar esses sujeitos, que convivem com os mesmos, que buscam ajuda-los, que estão próximos eque acabam que por desenvolver doenças a partir do sofrimento vivido ao lado dos sujeitos drogadiços.

Dessa forma, busco saber como se dá a intervenção do profissional da Enfermagem nesseespaço de tamanha complexidade. Complexidade porque estamos diante de uma situação em que inúmeras forças, de diferentes campos do saber devem conjugar-se para poder encontrar meios e ações para poderajudar esses que também necessitam do apoio de vários profissionais. E dentro dessa ótica o profissional da enfermagem deve procurar colocar em ação seu saber.






-----------------------[1] A reflexão dessa pesquisa está inserida dentro da ótica da Saúde da Família. A pretensão é trazer uma reflexão a respeito da repercussão do adoecimento de familiares que convivem comsujeitos/jovens, no caso, adolescentes drogadiços.

[2] No que diz respeito ao adoecimento, trarei para a pesquisa os tipos de doenças que corriqueiramente podem aflorar diante de uma situação como essa. Citeifamiliares mais próximos, no entanto, podem existir outras pessoas que convivem com esses sujeitos como avós, padrinhos, amigos, etc, que por fatores como estresse, cansaço, e preocupações podem...
tracking img