Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História do Brasil.

O Brasil, foi “ descoberto” em 1500, por Portugal. A posição geográfica de Portugal facilitava a sua locomoção marítima em busca de novas terras. Naprocura de especiarias e aventuras, as expedições portuguesas avançavam o marítimo e avistaram as terras do Brasil.
Chegando nas terras brasileiras encontraram os índios. O clerose preocupava com a catequisar os índios. Foi feita a ocupação do território, colonização. Surgindo a necessidade da exploração da terra, cria-se as Capitanias Hereditárias.Precisava de mão de obra, tentou escravizar os índios não obteve sucesso. Então escravizou os negros. Os retiravam da África, eram trazidos pelos navios Negreiros. Chegando aquiseriam comercializados. Havia a resistência de muitos negros a situação de escravidão, dai surgi os Quilombos.
Os portugueses começam a buscar metais preciosos . Eles encontrammetais preciosos em Minas Gerais. Começa a corrida em busca do ouro. A matéria retirada era reportada a metrópole.
Nos últimos anos do século XVIII começa surgir movimentos que vãocontra a monarquia. Um dos revolucionários que fico mais conhecido foi Tiradentes. Foi preso, sofreu punições, até que foi morto e esquartejado. Tinham esse tipo decomportamento de julgamento para reprimir(punição exemplar), qualquer opinião que fugisse do controle da monarquia.
Napoleão ameaça invadir Portugal. A família real sai em retirada dePortugal e se abriga na colônia, o Brasil. Com a vinda da coroa, causa grandes mudanças. A colônia, passa a ter estrutura de metrópole. Um tempo se passam Dom João VI precisa voltar aPortugal, deixa seu filho Dom Pedro I com sucessor do trono.
O Brasil deixa de ser monarquia e torna-se republica. Mas ainda tinha o monopólio de Portugal na constituição.
tracking img