Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acadêmica: Gabriela Aguiar ferreira

RGM: 053.4143

Atividade 03

Olá pessoal, nossa quinta aula fala sobre a infância segundo etapa do desenvolvimento após o período pré-natal. A compreensãodessa etapa do desenvolvimento (infância) é fundamental para o desempenho profissional do pedagogo. Enquanto que nossa aula seis discutiu questões relevantes sobre deficiências e educação especial. Apartir de nossas aulas reflita e responda as questões abaixo:

1. Jean Piaget afirma que, desde os primeiros dias de vida, é necessário que o bebê receba estimulação visual, auditiva e tátil e queele tenha uma variedade de objetos para manipular, e possibilidades para se movimentar. Isto significa que o bebê está em que estágio do desenvolvimento cognitivo? E em que consiste este estágio?(resposta máximo cinco linhas) (1.0)

A criança se encontra no estagio sensório-motor esse estagio consiste em que ao passar das etapas desde o nascimento, começa a perceber as inovações de suaetapas onde começa a tocar nos objetos, levar papinha na boca e outras coisas, ao passar dos tempos a criança começa a ter o raciocínio lógico nas suas etapas da vida .

2. Uma das dimensões atuaisda realidade brasileira é a questão da inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, segundo a lei no 8.213/91 (Decreto Lei no 3298/99) que tem trazido à tona situações de convívio com adiferença, bem como episódios de violência e segregação contra aqueles percebidos como diferentes.

A partir do texto são feitas duas afirmações:
O mecanismo de ação do preconceito estabelece umadiferenciação e uma desvalorização social entre as pessoas, e os estereótipos tendem a homogeneizar os grupos percebidos como diferentes.
PORQUE
O estabelecimento de cotas para pessoas comdeficiência pode reforçar a discriminação.
Pode-se afirmar que (0.5)
(a) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
(x) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não...
tracking img