Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Quais as principais características da abordagem do autor sobre a produção (manufatura) e circulação (movimento) do significado no mundo dos bens de consumo?

Ao falarmos sobre a manufatura e emovimento, podemos ver que o capitulo tem como analise principal a significação contida nos bens de consumo, considerando que ele vai muito alem de seu caráter utilitário e de seu valor comercial,apresentando a habilidade de carregar e comunicar significado cultural. Este capitulo busca contribuir com uma nova perspectiva teórica a este campo emergente,mostrando que o significado carregado pelosbens tem uma qualidade móvel que as teorias prevalecentes nao reconhecen. Podemos dizer que ha três localizações para o significado:o mundo culturalmente constituido , o bem de consumo e oconsumidor individual, podemos concluir enato que o objetivo deste capitulo sera fazer uma analise trajetória e mostrar onde esta o significado e como ele e transferido. A cultura detem as lentes as quaistodos os fenômenos sao vistos, compreender que a sua localização original está no mundo culturalmente constituído, é o mundo da experiência cotidiana através do qual o mundo dos fenômenos se apresentaaos sentidos do individuo, totalmente moldado e constituído pelas crenças e pressupostos de sua cultura. Sendo assim entendemos que a cultura detém as lentes através das quais os fenômenos são vistos,e o poder de determinar como eles serão apreendidos e assimilados.
Ao falarmos sobre s propaganda podemos concluir que este e um tipo de canal através do qual o significado esta constantementefluindo,em seu movimento do mundo culturalmente constituído para os bens de consumo,nesta medida a propaganda funciona para nos como um léxico dos significados culturais correntes.em grande parte,ela quemantem a consistência entre ordem da cultura e ordem dos bens.
Contudo vemos que a cultura constitui o mundo suprindo-o de significado, a publicidade, o sistema de moda e os rituais de consumo...
tracking img