Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1º) O que é Administração?

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é ogerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também aciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar

2º) O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre osassuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise dedados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão GodofredoAchenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século 19.

3º)estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados,escolher os que mais importam, perceber as relações entre eles. a tarefa do professor nada mais é do que escolher os dados que mais importam e repassar para os alunos. alémdisso, dá ao professor noções de método científico, permitindo a este saber explicar como que o conhecimento que ele está passando foi adquirido.

4º) População – é oconjunto constituído de elementos, de um mesmo universo, que apresentam pelo menos uma característica comum.
Amostra – é um subconjunto finito de uma população.
tracking img