Trabalhos feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mapeamento, Tradições Brasil.
Sergipe

História da Quadrilha
  Nos salões do império, era a quadrilha a primeira dança a ser executada, preferida da classe palaciana, pois a elite brasileiravivia voltada para a Europa, principalmente a França, copiando modelos de roupas, comidas, leituras e até os gestos. Portanto, a quadrilha no século XIX  se tornou a dança predileta.
A quadrilha sepopularizou, invadiu a zona rural e embora esteja em extinção no sul do país, é muito forte em todo o estado de Sergipe nos períodos juninos. O vestuário é colorido e confeccionado com matéria-primatipicamente nordestina, couro,  rendas, brim, viés, fitas, espuma e napa. Casamento na Roça, ou casamento  caipira, como é mais conhecido pelos sergipanos, é um grande aliado das festas, onde cultura etradição são mantidas intactas. Tudo é exagerado e engraçado.  Geralmente a noiva é gravida, o que explica a pressa  dos noivos.
A festa junina de Sergipe é um evento folclórico que ocorre, todos osanos no mês de junho no centro de Aracaju, é considerada uma das maiores festas juninas do nordeste, conhecida por sua diversidade e que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, e quenormalmente as famílias costumam se reunir em volta de fogueiras e também, para apreciar esta festa, onde encontram comidas típicas feitas do milho, ao ritmo do forró que por sua vez não poderia faltar,por se tratar de uma cidade do Nordeste onde é realizado o forró caju que reúnem algumas das melhores bandas de forró.
É tradição também a festa de fogos de artifícios conhecidas pelos “famosos”busca pés que é uma atração para os que são bem corajosos, também é comemorado os dias dos Santos: Santo Antônio, São João e São Pedro, os três homenageados no mês de junho. Grupos com cantigasfolclóricas também podem ser visto por todo canto da cidade.
Ocorrem campeonatos de quadrilhas. A festa de coco do mosqueiro, que é uma cultura popular.
São João de Estância, conhecido pelo tradicional...
tracking img