Trabalhos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prova 3 - Assinale a alternativa CORRETA:
Caravantes (et al, 2005), dizem que sistemas é um conjunto de elementos, integrantes e independentes, cada qual com sua função específica que trabalham em sintonia para atingir determinado objetivo. Sobre os elementos do sistema podemos afirmar que:
I. As entradas podem ser identificadas pelas informações, energia ou materiais.
II. O processamentopermite transformar as entradas recebidas em algo desejável e esperado.
III. As saídas podem ser caracterizadas por itens exportado para o mundo exterior, como acontece com os produtos e serviços.
IV. Feedeback pode ser considerado o retorno que será recebido do ambiente e alimentará o processo de entrada novamente.
V. As organizações são vistas como sistemas fechados, pois não sofrem influências domeio ambiente e só dependem de ações e decisoes internas para obterem sucesso.
1 - Somente a alternativa I está correta.
2 - Apenas as alternativas I e II estão corretas.
3 - Apenas as alternativas I, II, III e IV estão corretas. certa
4 - Apenas as alternativas IV e V estão corretas.
5 - Somente a alternativa V está correta.



2 - Assinale a alternativa CORRETA:
A principal contribuição dopensamento sistêmico consiste em compreender que toda e qualquer organização precisa de relações de interdependência e interação entre todas as partes interessadas para executar satisfatoriamente suas atividades, principalmente aquelas que fazem parte de seu foco de negócios. Partindo desses pressupostos podemos concluir que:
1 - Dentro das organizações há uma interdependência muito grande entre osdepartamentos e as pessoas que neles trabalham. Assim, os setores financeiros, recursos humanos, marketing e produção, precisam operar dentro da mais perfeita sinergia. certa
2 - Para compreender a realidade das organizações basta fazer uma reunião com os gerentes e supervisores, pois são somente eles que detêm a visão sistêmica do processo.
3 - A realidade das organizações é feita de formaisolada, onde cada departamento tem as suas situações especifica e que não se relacionam com outros setores.
4 - As organizações são sistemas fechados e não recebem influência dos clientes, fornecedores e prestadores de serviços.
5 - As organizações só dependem de uma boa administração para serem bem sucedidas.




3- Assinale a alternativa CORRETA:
Chiavenato 2003, explica que a palavra contingencia aqual inspirou a Teoria da Contingência, significa algo incerto ou eventual. A abordagem contingencial salienta que não existe uma única forma de se alcançar os vários objetivos organizacionais. Isso ocorre por quê?
I. As organizações recebem influência do ambiente interno e ambiente externo.
II. Não existe a “melhor forma de administrar um negócio” pois, as circunstâncias variam. 
III. Não háplanos, estruturas organizacionais, estilos de liderança ou controle que sirvam á todas as situações.
IV. Os gerentes precisam encontrar formas diferentes de lidar como os problemas que se apresentam em diferentes situações.
V. As organizações tem tamanhos, missão, visão, tecnologia, pessoas, cultura diversificadas e produzem produtos e serviços diferentes, portanto, são consideradas heterogêneas
. 1- Somente a alternativa I está correta.
2 - Apenas as alternativas I e II estão corretas.
3 - Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
4 - Apenas as alternativas I, II, III e V estão corretas. correta
5 - Todas as alternativas estão corretas.


4 Assinale a alternativa CORRETA:
A técnica administrativa denominada Gestão pela Qualidade Total tem como principal foco o aprimoramentoconstante e propõe dar respostas ás necessidades e expectativas do consumidor. Sobre os princípios que norteiam a Gestão pela Qualidade Total temos como correto as seguintes pontos:
I. Foco no cliente: isso inclui os clientes externos e internos que trabalham dentro da organização.
II. Preocupação pelo aprimoramento constante: onde a qualidade sempre pode ser aprimorada.
III. Mensuração precisa:...
tracking img