Trabalhos escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação:
Arthur Medeiros Paulo de Tarso

SD – Prof. Geraldo Sistemas Distribuídos

SUMÁRIO

 Introdução

 História Ponto forte  Ponto fraco  Descentralização e endereçamento  Arquitetura  Canal XML  Ciclo de vida da conexão XMPP  Comunicação

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

INTRODUÇÃO

O que é um XMPP?

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

SD - XMPP SistemasDistribuídos

HISTÓRIA Extensible Messaging e Presence Protocol ( XMPP ) é um padrão aberto protocolo de comunicações baseado em XML. O protocolo foi originalmente chamado Jabber , e foi desenvolvido pelo Jabber open-source comunidade de software em 1999 para quase em tempo real , extensível de mensagens instantâneas (IM), informações de presença , e lista de contatos de manutenção. Diferentementeda maioria dos protocolos de mensagens instantâneas, XMPP usa sistemas abertos para abordagem de desenvolvimento e aplicação, pelo qual qualquer um pode implementar um serviço de XMPP e interoperar com implementações de outras organizações.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

Jeremie Miller começou a trabalhar na tecnologia Jabber em 1998 e lançou a primeira versão do jabberd servidor em 04de janeiro de 1999. A comunidade Jabber teve início focado em software de código aberto, principalmente o servidor jabberd (por exemplo, a versão 1.0 maio 2000, versão 1.2 em outubro de 2000, e versão 1.4 em fevereiro de 2001), mas seu principal resultado provou o desenvolvimento do protocolo XMPP. Em agosto de 2005, o Google apresentou o Google Talk , uma combinação de VoIP e IM Sistema que usaXMPP para mensagens instantâneas e como base para uma transferência de arquivo e protocolo de sinalização de voz.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

Em fevereiro de 2010, o site de redes sociais Facebook abriu o seu recurso de chat para aplicativos de terceiros via XMPP. Os desenvolvedores do site Facebook que na verdade não roda um servidor XMPP internamente, mas apenas apresenta umainterface XMPP aos clientes e, conseqüentemente, algumas funcionalidades do lado do servidor como lista de edição não pode ser feito via XMPP.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

PONTO FORTE  Padrões abertos XMPP são livres, abertos, público e facilmente compreensível.  Descentralizada A arquitetura da rede XMPP é semelhante ao e-mail, como resultado, qualquer um pode executar seu próprio servidorXMPP e não há nenhum servidor mestre central.  Segurança Qualquer servidor XMPP pode ser isolado da rede pública, é livre de spam, e uma segurança robusta (via SASL e TLS).  Flexibilidade Inclui gestão de rede, ferramentas de colaboração, compartilhamento de arquivos, jogos, monitoramento remoto de sistemas etc.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

PONTO FRACO

Dentro da banda detransferência de dados binários é ineficiente. Porque XMPP ainda não está codificado como Interchange XML eficiente , mas como um único documento XML prazo, dados binários deve ser o primeiro base64 codificado antes que ele possa ser transmitido em banda. Portanto, qualquer quantidade significativa de dados binários (por exemplo, transferências de arquivos ) é melhor transmitida out-of-band, utilizandoin-band mensagens para coordenar.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

DESCENTRALIZAÇÃO E ENDEREÇAMENTO

A rede XMPP usa uma arquitetura cliente-servidor (clientes não falam diretamente uns aos outros). No entanto, é descentralizada por design, não há servidor central autoritário, como há com serviços, tais como Windows Live Messenger. Muitas vezes confusões surgem a este ponto porque há umservidor público XMPP sendo executado em jabber.org, para o qual um grande número de usuários se inscrever. No entanto, qualquer pessoa pode executar seu próprio servidor XMPP em seu próprio domínio.

SD - XMPP Sistemas Distribuídos

Cada usuário da rede tem um único ID Jabber (geralmente abreviada como JID ). Para evitar a exigência de um servidor central para manter uma lista de IDs, a JID é...
tracking img