Trabalhos em casa

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Sabendo que, devido a nossa trajetória de vida, todos possuem um particular Conhecimento, Habilidade e Atitude – CHA, o treinamento vem para modificar ou agregarnossa CHA, isso tudo, em prol de uma melhoria no ambiente de trabalho e/ou na produtividade do mesmo.
A palavra treinamento tem inúmeros significados, segundo alguns autores como Chiavenato (2004),Marras (2001) e Minicucci (1995) consideram o treinamento como um meio para desenvolver a força de trabalho das organizações.
Outra interpretação para o treinamento é uma referência a uma área genéricaconhecida como desenvolvimento, a qual é dividida em educação e treinamento, onde educação é o preparar a pessoa para o ambiente dentro ou fora do seu trabalho e treinamento é o preparo para o cargo.(WHITEHILL Jr. Apud CHIAVENATO, 2004)
O ser humano está sempre em evolução e constante interação com o meio em que vive, portanto, recebendo e exercendo influências. A educação é essa influênciarecebida do ambiente social, durante toda a vida do ser humano, no sentido de adaptação às normas e valores assimilados de acordo com as inclinações próprias e disposições de seus padrões pessoais.Segundo Chiavenato (2004),

A educação pode ser institucionalizada e exercida de modo organizado e sistemático, como nas escolas e igrejas, obedecendo a um plano preestabelecido, como também pode serdesenvolvida de modo difuso, desorganizado e assistemático, como no lar e nos grupos sociais a que o indivíduo pertence, sem obedecer a qualquer plano preestabelecido.

A educação pode ser encaradaentão, como uma preparação para a vida, mas que é contínua pela vida. A educação pode ser dividida em vários tipos, porém o objetivo deste estudo é a educação profissional, que visa preparar o indivíduopara a vida profissional.
Chiavenato (2004) destaca três etapas da educação profissional:

Formação profissional: aquela educação institucionalizada ou não que prepara a pessoa para uma...