Trabalhos de jornalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BRASIL 500 ANOS.
COMEMORAR O QUÊ?

Nós brasileiros somos um povo explorado pelos portugueses desde o descobrimento, que mandavam para Portugal todo nosso ouro e nossas riquezas naturais, em troca mandavam ladrões estupradores, vagabundos, ou seja, tudo o que não servia para eles. Com o passar do tempo foram vindo príncipes que se tornaram reis, e fomos ensinados a comemorar o dia 7 desetembro como o Dia da Independência, só se for independente de Portugal, mas dependente ainda de outros países.
Em seguida a República, Militarismo, Democracia, muitas coisas mudaram, mas a miséria, roubalheira e corrupção continuaram.
Chegamos ao ano 2000, estamos perto da virada do milênio, que para quem ainda não entendeu será somente em 2001. Se olharmos ao nosso redor o queveremos? Povo doente, com fome, analfabeto, políticos corruptos, violência, falta de educação e cultura, mas contudo existe uma diferença: agora somos explorados por um outro país que nos empurra sua cultura, língua, mercadoria e ainda explora nossas riquezas e em troca devolvemos nossos melhores produtos. Isso tudo se dá devido as 3 letrinhas que mandam e desmandam no país do carnaval e da bunda.Com isso quem mais sofre e sai na pior é a população. Mas tudo bem, logo o trabalhador (quando tem emprego) chega em casa e se coloca frente a televisão para assistir um dos muitos programas educativos, que irão ajudá-lo a pensar e refletir melhor: novela, futebol, programas humorísticos e de baixaria, noticiário de crimes, com o qual ele conseguirá adquirir e assimilar muitos conhecimentosfacilmente, pois não precisa exercitar seu raciocínio.
Dorme tranqüilo esperando que chegue o outro dia para voltar ao seu serviço-escravo e mandar seus filhos à escola, na qual aprendendo ou não são aprovados, isso porque no nosso país o que manda é o diploma e não o conhecimento que deve ser adquirido para prosperidade na sua vida futura. Quando um dia for disputar uma vaga na universidadecom um menino chamado “Maurício” e uma menina chamada “Patrícia” se lembrará do diploma que não faz diferença. Ao retornar para a periferia num bairro dormitório sem lazer, cultura, eventos, ele vai assistir televisão com seus programas mais culturais e levar a mesma “vidinha” que seus pais levaram...
Mas se é para comemorar, então tá! Vamos comemorar!

1º Jornalismo - Noturno

O AbraçoEssa é uma fotografia de um artigo que se chama “Abraço Salvador”. Se refere a vida de gêmeas prematuras que ao nascerem, ficaram em suas respectivas incubadoras, mas uma delas não tinha esperança de vida e então a chefe das enfermeiras desse hospital, decidiu lutar contra as regras hospitalares para deixar as gêmeas juntas.

E o mais incrível foi quando ao porém juntas, o bebêque estava bem, abraçou a sua irmã regulando com o calor de seu corpo a temperatura e o pulso; foi assim que conseguiu estabelecer o ritmo cardíaco de sua irmãzinha e essa sobreviveu...

Nós devemos nos lembrar o quão importante é abraçar a quem amamos e quanto bem nos faz abrigarmos o coração com calidez de um abraço!!!

CONSELHOS PARA O FUTURO

Se eu pudesse dar um conselho emrelação ao futuro, diria “usem filtro solar”.

Os benefícios a longo prazo do uso do filtro solar foram cientificamente provados. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência. Eis aqui um conselho:

Desfrute do poder e da beleza de sua juventude. Ou, esqueça. Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude quando já tiverem desaparecido.Mas, acredite em mim. Dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora quantas oportunidades se abriram para você e como você era fabuloso/a.

Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável em relação a você.

Relaxe. Não perca tempo com a inveja....
tracking img