Trabalhos de faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Fortaleza foi uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar um dos maiores eventos esportivos do planeta, a copa do mundo 2014. De acordo com (Diesse 2012) eventos de tal portesão de grande valor, tendo em vista uma oportunidade única para catalisar planos de investimentos que tenham por objetivo melhorar a infraestrutura, além de trazer melhores condições de vida para asociedade em geral.
Com a chegada do evento de tamanho porte geram-se diversos desafios, entre eles (talvez até o maior) seja o que se chama de mobilidade urbana, a capacidade das pessoas locomoverem-sede maneira rápida, segura e consequentemente eficiente.
Apesar de a cidade ser beneficiada com órgãos específicos para o gerenciamento de trânsito local, é visível a falta de eficiência e odescompromisso, exemplos disso são foto sensores mal localizados, que geram lentidão no tráfego. Sabe-se que um tráfego com fluidez não se faz apenas com a ausência de foto sensores, porém com investimentosmaciços na parte de infraestrutura e manutenção das vias, parte essa que cabe a prefeitura.
A cidade de Fortaleza enfrenta problemas graves nesse quesito, estar para ser finalizado a no de 2012 com aengenharia de tráfego da década passada, segundo dados da (AMC) tem-se ruas esburacadas, avenidas vitais estreitas (ex: av. Oliveira Paiva, av. Dedé Brasil, av. Alberto Craveiro, dentre outras) issogera um trânsito lento, poluente e perigoso. Políticas públicas nesse quesito não beneficiam apenas a eficácia no trânsito, mas também a saúde pública e o meio ambiente.
Um trânsito organizado gerauma quantidade menor de poluição, contribuindo para a preservação do meio ambiente, a partir desse raciocínio tem-se ao decorrer dos anos seguintes ao evento uma cidade mais saúdavel e com melhorqualidade de vida.
O ponto principal a ser questionado é a infraestrutura sustentável no decorrer dos anos que seguem a copa. Infraestrutura sustentável é aquela que atende as gerações atuais, sem...
tracking img