trabalho111

851 palavras 4 páginas
1. Quem é responsável pela preparação ambiental de uma mediação?
R: Quanto à qualidade ambiental – relacionada ao espaço físico destinado ao atendimento das partes – uma parcela desse planejamento é de responsabilidade do gestor do programa que deve providenciar um ambiente compatível com os importantes debates que alí ocorrerão. Por outro lado, ao mediador cumpre se certificar que a sala está disposta de maneira a transmitir ao usuário a mensagem de que "nos provedores do serviço, apreciamos sua vinda e nos importamos com as questões que estão sendo trazidas à mediação". Nas próximas páginas abordaremos como organizar o ambiente e a disposição de cadeiras na sala de mediação.

2. Por que não se mostra recomendável colocar partes em uma mediação em lados opostos da mesa?
R: Um dos objetivos da mediação é tentar evitar um sentimento de rivalidade ou polarização, o que, no caso da disposição das mesas, é melhor conseguido ao não colocar as partes de frente uma para a outra.

3. Quais os propósitos da declaração de abertura?
R: A sessão de abertura tem como propósito apresentar às partes o processo de mediação, explicando-lhes como ele se desenvolve, quais as regras que deverão ser seguidas, sempre no intuito de deixá-las confortáveis com o processo em si, como também de evitar futuros questionamentos quanto a seu desenvolvimento.

4. Qual a importância de um resumo após as manifestações das partes?
R: Para o mediador, trata-se de uma efetiva organização do processo, pois se estabelece uma versão imparcial, neutra dos fatos identificando quais são as questões a serem debatidas na mediação e quais são os reais interesses e necessidades que as partes possuem. Para as partes, trata-se de um mecanismo que auxiliará a compreensão das questões envolvidas sem que haja um tom judicatório ao debate.

5. Por que se mostra tão importante a identificação das questões? E dos interesses?
R: Durante a fase de exposição de razões pelas partes deve o mediador

Relacionados

  • APLICABILIDADE OU NÃO DA CUMULAÇÃO DOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE
    17834 palavras | 72 páginas
  • Monografia Contrato De Trabalho Atletla De Futebol Profissional
    24857 palavras | 100 páginas
  • Trabalhos
    90526 palavras | 363 páginas
  • ODireitodoTrabalhonoBrasil19401942
    170121 palavras | 681 páginas