Trabalho1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Material elaborado pela Prof.ª Supervisora Esp. Izabelle Silva de Araujo - Estágio Supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição.
pág. 1

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR PIAUIENSE – SESPI FACULDADE PIAUIENSE – FAP COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Professora Supervisora: Esp. Izabelle Silva de Araujo

Material elaboradopela Prof.ª Supervisora Esp. Izabelle Silva de Araujo - Estágio Supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição.
pág. 2

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR PIAUIENSE – SESPI FACULDADE PIAUIENSE – FAP COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO 1. Coleta de informações gerais da Instituição e da Unidade deAlimentação e Nutrição (UAN): - Observação; - Pesquisa direta nos arquivos do serviço e na UAN em estudo; - Comunicação verbal com os profissionais do local de estágio. 1.1 Caracterização do Serviço: 1.1.1 Nome da Unidade de Alimentação; 1.1.2 Endereço; 1.1.3 Tipo de Gestão (Autogestão, Terceirização, Refeição Convênio): - Definição do Tipo de Gestão do local de estágio e citar os autores. 1.1.4Organograma: - Definição e citar os autores. - Exemplo do organograma da UAN. 1.2 Atuação do nutricionista em UAN: - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações). 1.3 Atendimento: 1.3.1 Número de refeições por tipo de Serviço: - Número de refeitórios; - Horários das refeições e turnos; - Sistema de distribuição (centralizado, descentralizado, misto); -Definir o tipo de sistema de distribuição do local de estágio e citar os autores; - Padrão de cardápio / Serviço. 1.4 Características físicas: 1.4.1 Localização da UAN: - Exemplos: térreo, voltado para o nascente, proximidades, etc. - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações). 1.4.2 Área total: - Dimensionamento da UAN com cálculos dos setores e da áreatotal (vide literatura). 1.4.3 Características da construção: - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações): * Piso * Parede * Teto * Janelas * Pé direito, etc. 1.4.4 Ventilação e iluminação: - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações).
Material elaborado pela Prof.ª Supervisora Esp. Izabelle Silva deAraujo - Estágio Supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição.
pág. 3

1.4.5 – Layout e fluxograma: - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações): 1.4.6 – Descrição dos setores e equipamentos: - Existência de divisão de setores, tipos de equipamentos, quantidade de equipamentos, marca e calculo da capacidade (vide literatura). 1.5 Recursoshumanos: 1.5.1 Quadro de pessoal - Definição e número de funcionários de acordo com as funções; - Cálculo de pessoal da UAN em estudo (vide literatura). 1.5.2 Cargos e funções por setores. 1.5.3 Jornada e horário de trabalho. 1.5.4 Recrutamento: - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações). 1.5.5 Exames médicos - Exames exigidos de acordo com NR7,explicando a finalidade de cada exame; - Controles de saúde dos funcionários e a periodicidade que a UAN realiza. 1.5.6 Treinamentos e avaliação dos mesmos - Definição da periodicidade dos treinamentos e avaliações no local de estágio; - Existência de planilha de freqüência ou livro ata para registrar os treinamentos e avaliações. 1.5.7 Uniforme - Uniformes adequados dos funcionários: cor, número detrocas a empresa fornece para os funcionários. - Local de higienização dos uniformes e como é realizado. - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações). 1.5.8 Higiene Pessoal - Descrever a realidade da UAN em estudo e comparar com o descrito na literatura (citações). 1.6 – Gêneros Alimentícios 1.6.1 Fornecedores - Quais os fornecedores, tipos de...
tracking img