Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia 24/08 na quarta-feira prestigiamos a palestra de Carla Link, gerente de planejamento na JWT, que passou os seus conhecimentos sobre o varejo. A mesma informa que o mercado atual do varejo noBrasil, é muito gritado, falta algo novo, pois hoje em dia o varejo acredita que para vender é preciso fazer promoções, é preciso gritar mais alto, chamar mais atenção, pois ele quer que seuinvestimento tenha um retorno rápido. Porem deixam a desejar no caso de um retorno em longo prazo, não se preocupa na relação do consumidor e a loja. Pois deixa clara a sua opinião referente ao interesse e apreocupação que as empresas deveriam ter em relação aos gostos e interesses dos consumidores.
Porem as empresas não investe em campanhas com historias de qualidade, pois isso teria um retorno em longoprazo, pois se investissem nessa idéia teria um retorno duradouro, por mais que demorasse um pouco mais os lucros seriam maiores e com isso iriam ver que o tempo que perderia para fazer campanhas dequalidade não iria fazer diferença, pois o retorno compensaria.
Carla Link passou alguns cases que mostra exatamente o conceito de resolver o problema do cliente, de fazer com que ele se sintasatisfeito com a marca, fazer algo que vai além de uma promoção, pois dá para fazer campanhas diferentes, simples, e que atinjam o que realmente é desejado pelos consumidores. A mesma fala que as fezes parater um sucesso nos seus negócios é necessário sair do óbvio, pois todos gostam de ser surpreendido com coisas novas e de boa qualidade.
Ela comenta também referente as barreiras que as vezes apareceentre o varejo e o mercado online,pois deixa claro que os dois estão ligados e se tivessem um contato maior e trabalharem juntos teriam um resultado melhor, fazendo com que os clientes não irem só naloja física e sim aproveitando a praticidade de também usar o mercado online.
No ultimo case ela apresenta uma marca de roupas japonesa, e diz que uma oferta não precisa ser chata, dá para fazer...
tracking img