Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

O livro ‘’ As 48 leis do poder ‘’, do escritor Robert Grene, Contém informações para pessoas que não se contenta com pouco exercício de autoridade, o autor detalha acontecimentos deteorias e praticas do poder com apenas 48 leis.
Todas as leis essencialmente implicam em situações na vida real de cada um de nós. As leis são extraídas de escritores, de homens e mulheres queestudaram e dominaram a arte do poder. É um livro que serve para aqueles que querem avaliar a extensão do poder que possui. Não estabelece limite para aplicação das leis e sim fornece argumentos para quese possa se projetar e avaliar o grau de execução do poder que se tem ou que se possa adquirir.
O livro ensina como vencer nos negócios e nos relacionamentos, saber controlar sua imagem até o momentoda ação e tirar proveito disso é a chave do sucesso, ensina a controlar as pessoas com exemplos históricos e conquistar o poder de varias maneiras.

LEI 1- NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE
O autorna lei 1, relata a importância de não ofuscar o brilho do seu superior para que não brilhe mais que ele, ou seja não exibir seu próprio talento pois poderá implicar em medo e insegurança ao seusuperior podendo refletir algum tipo de sentimento como inveja. O autor relata que brilhar mais que o mestre talvez seja o maior erro, e que ter uma boa abordagem com quem esta acima de você pode ser amelhor opção para que se alcance o sucesso e o poder, não sendo substituído por alguém que não brilhe tanto como você e que seja uma ameaça menor. De acordo com o autor, ter uma boa abordagem éexecutar uma estratégia para que se mostre o que se pode fazer sem tirar o superior do pedestal obtendo controle da situação sem despertar nenhum ressentimento, e é mais fácil chegar ao topo sem terque controlar toda uma situação constrangedora correndo riscos de ser trocado e sim conseguir chegar onde quer seja lá qual for sua estratégia.

Lei 2 – NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS. APRENDA A USAR...
tracking img