Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio, e moverei o mundo.
Arquimedes de Siracusa
As alavancas são uma invenção simples que usamos para deslocar objetos e fazer pequenos movimentos. Uma alavancaé uma barra ou braço que move em torno de centro para produzir movimentos. Os tipos que podemos obter são as alavancas para, alterar a direção de uma força, também aplicar uma força à distância,alavancas que aumentam uma força e outras alavancas para aumentar um movimento. Em uma alavanca é possível observar três pontos: resistência (quem recebe a força), apoio e potência (quem faz a força).Podemos dividir em:
Interfixa: Quando o ponto apoio está entre a aplicação da força potente e a aplicação da força resistente, como a tesoura.
Interpotente: Quando é quando a aplicação da força potenteestá entre a aplicação da força resistente e o ponto de apoio como o ”cortador de unha”
Inter-resistente: Quando a aplicação da força resistente está entre a aplicação da força potente e o ponto deapoio, como exemplo abridor de lata.

2) Entre os testes e o lançamento, os construtores aumentaram a voltagem do aquecedor elétrico que forçava o oxigênio a sair do reservatório. Com isso, atemperatura passou largamente dos 25,5°C previstos, chegando a mais de 500°C, porque o controle automático também pifou, e o oxigênio expandiu-se até explodir o tanque. A 330 000 quilômetros da Terra, asluzes de alarme se acenderam. Foi quando Jack Swigert,disse: “Houston, estamos com um problema aqui”. Num primeiro momento, os astronautas não perceberam a gravidade do caso: no vácuo o som não sepropaga e eles ouviram a explosão como se fosse apenas a batida de uma porta. Até que Jim Lovell olhou por uma janela e falou: “Alguma coisa está vazando... É algum tipo de gás”. Era oxigênio, que nãoservia apenas para respirar: misturado com hidrogênio, gerava eletricidade. Também gerava água para beber e para a refrigeração. A decisão era inevitável e frustrante: a missão estava acabada
Os...
tracking img