Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3844 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
Centro de Educação a Distância

Ciências Contábeis
ECONOMIA

Acadêmicos (2º semestre):
Rodrigo Pimentel Carneiro– RA: 389279
Orlando Pereira dos Santos – RA: 380838
Domingos de Sousa Brito - RA: 365151
Edinete Cosmo de Melo Silva – RA: 384877
Walisson Teodoro da Cruz – RA: 389520

Professor – EAD:
Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Pólo de São Sebastião-DF
2012
1. Introdução
2. Desenvolvimento
2.1. Perspectivas Mundial e Nacional da Produção e Consumo de Arroz
2.2. Tendência do Mercado
2.3. Produção e Comercio Mundiais
2.4. Arroz o Alimento Principal do Brasileiro
2.5. Como Controlar os Custo de Uma Empresa
2.6. Região Centro Oeste
2.7. Informação e Dados deBrasília
2.8. Dependência
2.9. Desempenho
2.10. Influência da Economia Internacional na Economia Domestica
2.11. Dimensão de Gestão
2.12. Considerações finais
2.13. Bibliografia

1. INTRODUÇÃO
O trabalho traz como desafio a importância para que compreendamos as dimensões da Economia sobre os pontos de vista: conceitual, prático na gestão econômica e atravésde algumas pesquisas, que serão pesquisados em várias fontes. Disciplina ministrada pelo Professor (a) Ma Renata M. G. Dalpiaz, 2º semestre, Curso de Ciências Contábeis, polo de São Sebastião – DF.
Alguns dos temas abordados deste trabalho são de investigar os gasto de uma população, e mostrar como este produto tem uma grande influência no Brasil e no mundo do ponto de vista de algumas pesquisaseconômica visto neste trabalho.
O trabalho é composto de dados consultados nas ATPS, nos site explorado propostos, em recursos da biblioteca da faculdade, tais como livros sobre o tema, e os esclarecimentos apresentados em sala de aula pelo Professor EAD e pelo Professor-Tutor presencial.

2.1. PERSPECTIVAS MUNDIAL E NACIONAL DA PRODUÇÃO E CONSUMO DE ARROZ.

1.1. Mundo: AspectosGerais.
Cultivado e consumido em todos os continentes, o arroz vem desempenhando papel estratégico tanto no aspecto econômico quanto social. Cerca de 150 milhões de hectares de arroz são cultivados anualmente no mundo, produzindo 590 milhões de toneladas, sendo que mais de 75% desta produção é oriunda do sistema de cultivo irrigado. O Brasil é o maior produtor de arroz, fora do continente Asiático.O arroz é considerado o cultivo alimentar de maior importância em muitos países em desenvolvimento, principalmente na Ásia e Oceania, os quais consomem 90% de todo o arroz produzido no mundo. Nestes Países vive 70% da população total dos países em desenvolvimento e cerca de dois terços da população subnutrida mundial. É alimento básico para cerca de 2,4 bilhões de pessoas e, segundo estimativas,até 2050, haverá uma demanda para atender ao dobro desta população.
A América Latina ocupa o segundo lugar em produção e o terceiro em consumo. Assim como na Ásia, o arroz é um produto importante na economia de muitos dos países latino-americanos pelo fato de ser item básico na dieta da população, como nos casos do Brasil, Colômbia e Peru, ou por ser um produto importante no comérciointernacional, como no de Uruguai e Argentina.
2.2. Tendências do Mercado.
Em agosto, os preços mundiais mostraram uma tendência de estabilidade estimulada pela firmeza dos preços vietnamitas e norte-americanos. Por outro lado, os preços tailandeses e paquistaneses deram novamente sinais de fragilidade devido às dificuldades para captar novos contratos de exportação. Na Índia, as condições climáticassugerem finalmente uma boa colheita para 2012/2013 e tende a diminuir o espectro de uma nova limitação das exportações. Já nos Estados Unidos, a situação é razoável, porém indefinida, pois o furacão Issac prejudicou a colheita de grãos. As disponibilidades exportáveis globais e as perspectivas de produção mundial são, de qualquer modo, satisfatórias, o que sugere que os preços mundiais devem...
tracking img