Publicidade e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (921 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“A Era do Vazio” - Gilles Lipovetsky



Capitulo I
Sedução Non-Stop Este capítulo fala-nos de uma sociedade pós-industrial que se torna numa sociedade de serviços. As sociedades contêmporaneassão governadas por uma relação de sedução assimulada ao consumo desenfreado. Essa sedução é o que regula todo o processo de consumo,informação, educação e costumes. A sociedade passa a serconfrontada com uma politica personalizada correspondendo a uma emergência de valores, que são a cordialidade. próximidade, autênticidade, personalidade. A difusão da pornografia faz com que o papel damulher seja modificado e não seja só vista como passiva e com a única finalidade de reproduzir.

Capitulo II
Indiferença Pura O despejo/vazio da sensação, do prazer, o vazio dos sentimentos e dasideias, faz com

que aumente a angústia e o pessimismo. A infelicidade e a indiferença crescem e com isso surjem alguns problemas ditos de uma sociedade morderna, como o caso do suícidio. O suícidioé incompativel com uma sociedade indiferente e o desespero dessa indiferença faz com que seja definido pela depressão. O isolamento do individuo faz com que essa solidão seja maior e que mesmo quepeça para ficar sozinho, este pode não se suportar.

Capitulo III
Narcisismo ou a estratégia do vazio A sociedade pós-moderna começa a ter um fascinio pelo auto-conhecimento e auto-re-alização. Começa a ter uma sensibilidade terapeutica e passa a praticar yoga, tai-chi, dança. Faz com que o consumo de consciência se torne uma bulimia. Os individuos passam a canalizar as paixões e ossentimentos para o sentimento do Eu, tornando um sentimento egocêntrico, onde obedecem a si mesmos.

Começam por ter uma obsesão pela saúde e pelo culto do corpo. Têm medo de envelhecer, de morrer,passando a descartar os idosos para lares, também não mostram qualquer indeteresse pelas gereções futuras e necessitam de ser admirados pela Beleza e celebridade.

Capitulo IV
Modernismo e...
tracking img