Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Principais concorrentes

Os concorrentes mais diretos da Nestlé são os chocolates Canderel sem Adição de açúcar. Os chocolates Canderel sem Adição de açúcar possuem como objetivos os mesmossegmentos de mercado, dos chocolates sem Adição de açúcar da Nestlé. Referente aos concorrentes indiretos dos Chocolates Sem Adição de Açúcar da Nestlé estes se focam, essencialmente, nos diferenciadoschocolates existentes no mercado, como os chocolates amargos de diversas marcas, quer estrangeiras, internacionais: Neuhaus e Godiva, Callebaut e Cacao Barry, na Bélgica; Fauchon, La Maison du Chocolat eMenier, na França; Kohler e Lindt, Nestlé e Suchard, na Suíça; Van Houten’s, nos Países Baixos; Cadbury e Rowntree, na Inglaterra; Milton Hershey, nos Estados Unidos, quer as Portuguesas. A clarezadas marcas concorrentes, por meio de um estudo de mercado, averigua-se que a concorrente Canderel é muito reconhecida no mercado, pelos consumidores.
O Brasil está entre os países onde a Nestléconcorre com o maior exército de empresas locais. Existem desde fabricantes artesanais e concorrentes regionais até indústrias brasileiras de musculatura e alcance nacional, como a Bauducco e a M. DiasBranco.
Os principais segmentos onde a multinacional atua - biscoitos, sorvetes e chocolates - são muito pulverizados. Só no mercado de biscoitos, por exemplo, há 400 fabricantes disseminados pelo país.Das 10 maiores fabricantes do Brasil em 2007, sete são nacionais, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Massas e Biscoitos. Além da Bauducco e M. Dias Branco, existem nomes como Marilan, Piraquêe Mabel.
Depois do empreendimento conjunto com a americana Hershey´s, a Bauducco passou a concorrer com a Nestlé também em chocolates e transformou-se numa das principais rivais nacionais damultinacional suíça. Desde que a Bauducco assumiu a distribuição de Ovomaltine no Brasil, começaram a se enfrentar em mais um segmento: bebidas lácteas em pó.
O principal mercado da M. Dias Branco na área...
tracking img