Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1097 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Jundiaí
Engenharia

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:


Mecânica Geral

Prof°

Jundiaí,04 de Abril de 2013

Índice
* Índice
* Introdução
* Sistema de mobilidade vertical e horizontal
* Cabos utilizados e sistemas mecânicos
* Conclusão
* BibliografiaIntrodução
Este trabalho relata os guindastes, também conhecidos como gruas.
Sitema de mobilidade vertical ,horizontal.materias conccionados cabos utilizados sistemas mecânicas .
O guindaste (também chamado de grua e, nos navios pau de carga) é um equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados, assim como, aponte rolante usando o princípio da física noqual uma ou mais máquinas simples criamvantagem mecânica para mover cargas além da capacidade humana. [1] São comumente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, aonde exige-se grande mobilidade no manuseio de cargas e transporte de uma fonte primária a embarcação, trem ou elemento de transporte primário ou mesmo avião para uma fonte secundária um veículo de transportes oudepósitos local. Pode descarregar e carregar contâiners, organizar material pesados em grandes depósitos, movimentação de cargas pesadas na construção civil e as conhecidas pontes rolantes ou guindastes móvel muito utilizados nas indústrias de laminação e motores pesado.

Sistemas mobilidade vertical e horizontal do guindaste fixo.
Fixo a terra, os guindastes de torre oferecem a melhorcombinação de altura e capacidade, e são usados frequentemente na construção de edifícios altos. Para conservar o espaço de trabalho na obra, o eixo vertical do guindaste é construído frequentemente dentro e ao centro da futura edificação, que é então, após o termino da obra (quando o guindaste é desmontado) convertido ao eixo do elevador.Um eixo horizontal é balanceado assimetricamente no alto do eixovertical, a seção curta do eixo horizontal carrega um contrapeso de blocos de concreto, e sua seção longa carrega o equipamento responsável pelo içamento. O operador de guindaste senta-se em uma cabine no alto da torre. Um guindaste de torre é montado geralmente por um guindaste telescópico com menor capacidade de içamento mas grande alcance (altura), e no caso dos guindastes de torre que sãoiçados para construção de arranha-céus muito altos um guindaste menor será ao termino da obra içado ao Guindastes de Torre.
topo da torre terminada para desmontar guindaste de torre. Um guindaste de torre pode ser também auto-desmontável, quando este se utiliza de encaixes para se prender/desprender da seção, permitindo que a seção da torre onde anteriormente ele estava preso seja levada ao nível dosolo.
Indiferentemente de suas características peculiares todos os guindastes seguem alguns princípios mecânicos que ilustram o uso de uma ou mais “máquinas simples” para criar uma vantagem mecânica:

A alavanca: Um guindaste de contrapeso contém um eixo horizontal (a alavanca) Na física, a alavanca é um objeto rígido que é usado com um ponto apropriado do fulcro para multiplicar a forçamecânica que pode ser aplicada a um outro objeto. O princípio da alavanca permite que uma carga pesada unida à extremidade mais curta do eixo possa ser içada por uma força menor aplicada no sentido oposto (extremidade mais longa do eixo). A relação do peso da carga à força aplicada é igual à relação dos comprimentos do braço mais longo e do braço mais curto, e é chamada a vantagem mecânica.Princípio da alavanca

A polia: Um guindaste de jib possui um suporte inclinado (o jib), esse suporta um bloco de polia fixo. Os cabos são enrolados varias vezes em volta de um bloco fixo e presos a um outro bloco que se unira à carga a ser içada . Quando a extremidade livre do cabo é puxada manualmente ou por uma máquina, o sistema da polia emprega uma força à carga que é igual à força aplicada...
tracking img