Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A CLASSIFICAÇÃO DOS SIGNOS VISUAIS


Os signos visuais são ferramentas na qual a linguagem visual se utiliza para transcrever ou decodificar uma mensagem paraapresentar ou mostrar algo a alguém. Estes signos visuais só possuem finalidade se o mesmo conseguir deixar um legado para ser identificado em qualquer lugar onde ele esteja, ouseja, sua decodificação é universal. Sua função deve ser precisa e direta, não deixando qualquer dúvida com relação ao seu significado, o signo deve ser claro e eficiente.Podem-se dividir os signos visuais em três categorias distintas, cada um com o seu significado, sendo eles: ICONES (ícone de computadores), ÍNDICES OU INDÍCIOS (pegadas,marcas etc.)E SIMBOLOS ( as grandes marcas mundiais: Mcdonald’s, BMW, Ferrari etc.), Esses são formas representativa que imitam uma forma, espaço e objeto, essas categoriassão os fragmentos utilizados na publicidade, nas artes plásticas e nas comunicações de grande massa.
Além das categorias, os signos visuais necessitam de uma estruturapara que se crie um sentido por completo, elementos dependentes que juntos decifram e esclarecem a mensagem transmitida ao receptor. São eles.

O SIGNIFICADO: Um elementorepresentativo que possui uma finalidade e expressa um significado, seja ele político, religioso ou etnia.
OBJETIVOS: Define qual a finalidade terá esse signo e qual o papel omesmo na transmissão da mensagem para o receptor.
SUPORTE: Este designa como o signo será feito se será uma pintura, um cartaz, desenho etc. Se resume as estruturas dedesign.
SIMPLICIDADE: É a sucintidade do signo, de forma que seu significado seja claro e simples ao mesmo tempo, ‘’quanto menos informação numa única informação, melhor. ’
tracking img