Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ilha das flores
1º Porque isso realmente existe e é a realidade dessas pessoas que residem próximo ao lixão.
2º Ilha das Flores.
3º A miséria.
4º Desigualdades sociais.
5º Porque são sereshumanos normais como nós, mas que foram tratados com imensa crueldade na guerra.
6º Que somos Animais mamíferos, bípedes, que temos telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, católicosapostólicos romanos e livres.
7º As duas imagens mostram as diferenças sociais, que apesar das desigualdades se encontram juntas. Enquanto um tem de mais ou outro tem de menos.
8º Apesar de sermos seresvivos e termos telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor isso não nos livra das desigualdades sociais. Infelizmente essa é grande realidade do nosso país e a causa disso é a má distribuiçãode rendas, que faz que várias famílias fiquem dependentes dos lixões para poderem se alimentar. Todos nos somos iguais, somos livres e temos a capacidade de raciocinar, mas alguns não têmoportunidades de mudarem de vida. O que acontece é que tá faltando muito para o Brasil ser um país desenvolvido e se continuar do jeito que está talvez nunca seja. Enquanto esses engravatados do Congresso roubamum dinheiro que é nosso e que deviria ser investido na educação, na saúde, tem gente que está se alimentando com os restos de alimentos deixados pelos os porcos e que estão isolados e esquecidos pelasautoridades públicas. Essas pessoas não são ratos para viverem praticamente no lixo, são seres humanos como qualquer um, seres humanos dignos de terem uma moradia decente, de terem pelo menos umprato com feijão e arroz em cima de mesa e o pior é que esse curta metragem foi exibido em 1989 e nada mudou, tudo continua igual ou pior. Mas isso talvez seja culpa nossa também, pois só alimentamosessa sede de consumir, o que favorece bastante o sistema capitalista que consequentemente é o grande fator dessa situação. Deveríamos pensar e tomar alguma atitude para melhorar essa situação de...
tracking img