Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Negros
Negros, negro ide ou povo negro são termos usados em sistemas de classificação racial para os seres humanos com um fenótipo de pele escura, em relação a outros grupos raciais. Diferentes sociedades aplicam critérios diferentes a respeito de quem é classificado como "negro" e muitas vezes variáveis ​​sociais, tais como classe social e status sócio-econômico, também desempenham um papelrelevante nessa classificação. Como um fenótipo biológico, ser "negro" é freqüentemente associado com as cores de pele muito escuras de algumas pessoas que são classificados como 'negras'.
Algumas definições do termo incluem apenas as pessoas de ascendência subsaariana relativamente recente (ver: Diáspora africana). Entre os membros desse grupo, a pele escura é mais freqüentemente acompanhada pelaexpressão da textura do cabelo afro-natural (recentes estudos científicos indicam que a diversidade de cores de pele humana é maior em populações da África subsaariana). Outras definições do termo "negros" estendem-se à outras populações caracterizadas por pele escura, às vezes incluindo os povos indígenas da Oceania.

Escravos

Os negros que vieram para o Brasil, nos tempos coloniais, comoescravos, eram vendidos no mercado e iam na sua maioria trabalhar em fazendas que produziam cana de açúcar no nordeste. Muito maltratados sofriam toda sorte de castigos, como: açoite; a ganga e ate o empareda mento. Sentiam muita saudades de sua terra natal, a África, e morriam de tristeza. Assim passaram a se rebelar planejavam fugas, assassinavam os capatazes, incendiavam as casas dos seussenhores, nunca se rendiam.
Formaram os quilombos, verdadeiros centros de resistência de escravos fugidos, cujo principal foi Palmares, no estado de Alagoas, que durou um século, até ser destruído em fevereiro de 1694, por tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho, após sete anos de ataques ininterruptos. O grande líder do Quilombo de Palmares foi Zumbi, morto no ano seguinte.

A cultura musicalafricana é desenvolvida através dos Quilombos. Surgem as primeiras novas formas de uma música afro-brasileira, que desenvolveria o afoxé, jongo, lundu, maracatu, maxixe, samba e outros gêneros futuros.
Bacalhau à Moda Antiga

Ingredientes (para 6 pessoas):
1,5 quilo de bacalhau
3 litros de leite
Raspas da casca de 2 limões médios
Pimenta do reino a gosto
6 batatas em rodelas
3 cebolas4 dentes de alho picadinho
2 latas de azeite

Preparo:
Depois de passar 24 horas na água, o bacalhau tem que ficar de molho no leite por três dias, na geladeira, é claro. Para preparar é preciso primeiro cozinhar o bacalhau no leite, com a pimenta, até levantar fervura. Em seguida, o bacalhau é preparado para ir ao forno. Primeiro, as postas de bacalhau. Depois a batata, a cebola, o alho epor último o azeite. O papel alumínio cobre o prato, que fica no forno 30 minutos. Depois é preciso deixar mais 10 minutos sem o papel, para que as batatas fiquem douradas. Está pronto para servir!

Tutu de feijão à mineira

Ingredientes
.1 kg de feijão
.2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
.alho, cebola e salsinha picados a gosto
.4 xícaras (chá) de água
.2 ovos cozidos
.torresmo àpururuca (feito com toucinho de porco temperado com sal)
.sal a gosto
Modo de preparo
Bata levemente o feijão cozido (com o caldo) no liquidificador. Refogue o alho e a cebola batidinha, até dourar. Adicione o feijão e deixe ferver. Dissolva a farinha de mandioca na água e acrescente essa mistura no feijão até dar o ponto de mingau. Coloque o sal. Despeje o preparado numa travessa e ponha por cimaa salsinha, os ovos cozidos e picados e o torresminho à pururuca

Tratamento caseiro para Tosse
Um ótimo tratamento caseiro para acabar com a tosse com catarro é a canela em pau, e o seu potencial curativo é aumentado quando utilizada em conjunto com o cravo da índia, limão e mel, em forma de chá.

Receita do tratamento caseiro para tosse
Ingredientes
* 1 pau de canela;
* 3 cravos...
tracking img