Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Louvre de Paris abre anexo do museu em cidade do norte da França

Museu instalado em Lens abriga 205 obras.
Investimento para o projeto foi de 150 milhões de euros.
Marcos UchôaLens, França
OLouvre, o museu dos museus, é uma das maiores atrações de Paris. O velho palácio real abriga uma extraordinária coleção do melhor que o ser humano já produziu em termos de arte. Mas agora o Louvreoferece ao público um espaço em Lens, ao norte da França, onde estão 205 obras.
Numa das regiões mais pobres da França, um investimento de 150 milhões de euros fez brotar uma joia da cultura francesa emundial. O projeto e de arquitetos japoneses e fica em cima do que era uma mina de carvão. A região em volta de Lens, no norte da França, era cheia de minas. Dentro do local, no hall de entrada, telõesexibem imagens dessa época, quando o carvão alimentava a indústria francesa. A cultura hoje pode ser um novo combustível para substituir o carvão e virar um motor do comercio, do turismo.
O museu éuma tentativa de ressuscitar um pouco um lugar onde as taxas de desemprego são altas. É como se a vida econômica da região tivesse se petrificado nos últimos 30 anos, cabeças não foram cortadas, maspostos de trabalho sim, e muitos.
Talvez para ilustrar um pouco esse sentimento, dentro do museu, uma das exposições é intitulada: Renascença. O novo espaço do Louvre não é a raspa do tacho. Nadadisso. O Louvre de Paris cedeu obras famosas, das melhores.
Duzentas e cinco obras de arte, que englobam 53 séculos, 5.300 mil anos da humanidade. O Louvre de Lens está para o Louvre de Paris como umlivro de bolso para uma enciclopédia. Um aperitivo que abre o apetite para se conhecer o talento e o trabalho de tantos artistas ao longo da história.
O Egito antigo nos dá boas-vindas, com um exércitode figurinhas que ficava nos túmulos dos nobres. Depois da morte, cada uma delas trabalhava um dia para que o morto aproveitasse o paraíso sem se cansar.
Um poema em escrita cuneiforme, a primeira...
tracking img