Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conheça alguns tipos de clientes que existem circulando no interior de sua loja:
- Calado/ humilde: simples, geralmente se queixa da dificuldade, apresenta um comportamento bem retraído, embora asaparências enganam. Trate esse tipo de cliente com cuidado para que ele se sinta a vontade. Seja atencioso e oriente-o em todos os sentidos, evitando afasta-lo.
- Bem-humorado/ expansivo: ésimpático, esse tipo de cliente gosta de conversas agradáveis. Trate-o de maneira a que não venha a ter as reacções naturais.
- Curioso/ sabido: ele é muito bem informado e sabe o que esta dizendo.
Cuidadoporque ele não é influenciável.
Procure dar todas as informações que ele solicitou, porque se trata de alguém que conheça o produto.
- Precavido: esse cliente desconfia de sua opinião, ele gostade debater em relação ao produto. Ele vai ter sempre a mão seus documentos, cálculos prontos e muitas informações. Cuidado porque se especializa em fazer reclamações. Seja lógico não se apresse emresolver o problema, tente conquistar sua confiança.
- O que se julga importante: por ser vaidoso se impressiona por produtos fúteis. Ele pensa sempre que seus interesses devem ser atendidos comagilidade e eficiência.
- O preocupado com o preço dos produtos: esta sempre questionando o aumento dos preços. Tente comparar as informações de cadastros e questione a forma que ele vai utilizar oproduto.
- Briguento: sempre reclama com o vendedor, discute na maioria das vezes por qualquer razão, sempre quer expor sua opinião e na maioria das vezes é inteligente. Não o contrarie, você comofuncionário não precisa expor sua opinião.
- Preguiçoso: é sempre aquele que sabe tudo e quase nunca argumenta. Ele sempre argumenta algum fato e quer um atendimento preferencial. Esclareça sempre suasdúvidas, e encurte o diálogo com perguntas comuns do tipo: Qual é o melhor encaminhamento para o senhor?
Ou Mas qual é a sua proposta?
Ou Vamos fechar o negócio? Se caso não funcionar peça para...
tracking img