Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS – ETAPA 1 –Fundamentos da Contabilidade de Custos
Terminologias: Gastos - São todas as ocorrências de pagamentos ou recebimentos de ativos custos ou despesas // Investimentos- São gastos efetuados em ativos ou despesas e custos que serão ativados em função de sua vida útil ou benefício futuro.// Custos-São os gastos relacionados aos produtos, não investimentos, que serão ativados quando osprodutos forem gerados e se transformarão em despesas quando os produtos forem vendidos. // Despesas - São os gastos necessários para vender e enviar os produtos. De modo geral são os gastos ligados às áreas administrativas e comerciais. O Custo dos produtos, quando vendidos, se transformará em despesas.// Pagamentos- São os atos financeiros de pagar uma dívida, um serviço, um bem ou direitoadquirido. É a execução financeira dos gastos e investimentos da empresa.// Perdas- São fatos ocorridos em situações excepcionais que fogem à normalidade das operações da empresa. São considerados não operacionais e não fazem parte dos custos de produção.//Prejuízos- São a resultante negativa da soma das receitas menos as despesas de um período. (Fundamentos da Contabilidade de Custos Prof.Agricioneide Feitosa http://www.slideshare.net/adorepump/fundamentos-da-contabilidade-de-custos-presentation)

Terminologias empregadas no estudo de contabilidade de custos: Insumos de Produção- são os custos de produção // Custeio- é o ato de apropriar os custos dos insumos de produção aos produtos // Critério ou custeio- É a forma desenvolvida para a apropriação dos custos de insumos de produção aosprodutos // Perdas e Insumos- Perder insumo pode significar consumo de forma involuntária ou inutilização de bens. (Contabilidade de Custos –Vicente Carioca- Editora Alínea)

Princípios na Contabilidade de Custos: Despesas: definem os gastos imediatamente consumidos ou o consumo lento de gastos de investimentos à medida que estes vão sendo utilizados pelas operações.// Gastos: o termo gastos éutilizado para definir as transações financeiras em que há ou a diminuição do disponível ou a assunção de um compromisso em troca de algum bem de investimento ou bem de consumo.// Custos: “é o valor dos fatores de produção consumidos por uma firma para produzir ou distribuir produtos ou serviços, ou ambos”.(Dicionário Norte-Americano de Economia – The McGraw-Hill.) (Dílson Cerqueira da Silva-FundaçãoVisconde de Cairu-CEPPEV-Centro de Pesquisa e Pós-Graduação Visconde de Cairu)

Terminologias- Insumos de produção (são os custos de produção)-ex: matéria-prima,embalagens,energia elétrica // Custeio: é o ato de apropriar os custos dos insumos de produção aos produtos.// Perdas de Insumos. Exemplo: incêndio, enchentes,materiais obsoletos.etc// Custos: são todos os gastos envolvidos com oprocesso produtivo.(fábrica) e Despesas: são os gastos ocorridos fora do processo produtivo.// Gasto: é ato de adquirir bens e serviços, independente de fazê-lo à vista ou a prazo.// Desembolso: significa o pagamento do gasto.// Condição de entrega- CIF(custo seguro frete)todos os custos de transporte,seguro, ocorrem por conta da empresa vendedora. (Contabilidade de Custos Profa. Esp. Giseli FariasMachado Lopes).

Etapa – 2 Utilize a Internet para pesquisar sobre o que é a indústria de cosméticos, seu mercado, seus fornecedores, sua estrutura fabril, etc. A partir dessa pesquisa defina.

a) A visão de negócios da organização, que compreende a descrição dos mercados, principais tipos de clientes, produtos e linhas de produção que uma empresa deste ramo deve ter

Trabalha com o comércio deprodutos para beleza e higiene, xampus, condicionadores,
cremes, desodorantes, escovas, gel, hidratantes, esmaltes, limpeza facial, depilatórios,
coloração e outros. É um negócio atrativo que está presente no dia-a-dia dos clientes. Este tipo de empresa, direcionada ao público em geral, tem como público alvo todos os que se preocupam com a beleza física e buscam os recursos dos cosméticos para...
tracking img