Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise do comportamento dos consumidores do Iphone.

Quem é o público alvo do iPhone? São os usuários de iPod e celular. Muitos usuários de iPod são fãs do aparelho, ouvem ou assistem muitoconteúdo ao longo do dia e o carregam o tempo todo com eles, junto com o celular. Assim, com a convergência, o usuário não precisará mais carregar os dois dispositivos. Além disso, o iPhone traz osbenefícios mais comuns que se pode usufruir a partir da conexão de dados das operadoras: e-mail e navegação.
E quem são os usuários de iPod e celular, hoje? Basicamente o público jovem, ávido porentretenimento móvel e comunicação. As redes de relacionamento, tão populares na web hoje, comprovam a necessidade desse público de se relacionar com sua “tribo”, tanto no mundo real quanto no virtual. Os jovenshoje são viciados em música e vídeos. E celular, para voz, SMS e fotos. O iPhone acerta em cheio nesse sentido. Sem dúvida houve um estudo muito bem feito para que o produto fosse focado 100% em seupúblico alvo. O iPhone poderia muito bem se chamado de iTeen.
E quanto às aplicações de escritório, banco de dados, VoIP, redes 3G, de altíssima velocidade? Possivelmente ficam subutilizadas noiPhone. O celular da Apple é voltado para o entretenimento, e não para a produtividade. Para e-mails e navegação, 3G não é crucial. Portanto, o iPhone não é uma ameaça aos Blackberries, Windows Mobile eSymbians, o profissional móvel não é o público-alvo da Apple.
Reforça-se esse perfil do aparelho analisando a estratégia de investimento em conteúdo multimídia sob demanda. A iTunes Store se transformounuma grande loja de conteúdo audiovisual. O reflexo disso se vê, de cara, na mudança de nome da empresa: Apple Computer se transformou em Apple Inc. As parcerias com gravadoras, emissoras de TV eestúdios de cinema só tendem a aumentar.
Sob o ponto de vista social, o iPhone significa, uma revolução, e esse é o ponto mais importante do aparelho, o responsável pela euforia que a mídia viveu...
tracking img